Mesmo desfalcada devido aos alagamentos que tomam conta de parte da Grande São Paulo, o telejornalismo da Band não para desde às 5h desta segunda-feira, 10. Com repórteres nas ruas — ou em barco — e âncoras apostos nos estúdios, a emissora decidiu derrubar a sua programação normal para a região. Estratégia adotada para valorizar a prestação de serviços e divulgar informações sobre a chuva.
Atrações como ‘Jogo Aberto’, ‘Os Donos da Bola’ e ‘Melhor da Tarde’ tiveram suas exibições canceladas para a praça São Paulo. O ‘Aqui na Band’ foi encurtado e, durante o tempo em que esteve no ar, funcionou a base de conteúdo jornalístico. O fato de Luiz Megale ter perdido o carro na enchente foi noticiado. O programa seguiu dando informações de repórteres e falando sobre a mobilidade na cidade.
O ‘Aqui na Band’ entregou a audiência da TV Bandeirantes para uma edição extraordinária do ‘Brasil Urgente’. No ar desde o horário do almoço, o programa teve a sua primeira parte apresentada por Joel Datena. O âncora detalhou que, assim como Luiz Megale, não conseguiu chegar à emissora na parte da manhã. Depois, coube a José Luiz Datena prosseguir no comando do noticiário vespertino.
Durante o ‘Brasil Urgente’, José Luiz Datena mostrou que a emissora estava usando um novo “veículo” de reportagem. Em vez de carro convencional, ele apresentou os telespectadores o “Barco Band”. O transporte hidroviário passou por ruas alagadas de Pinheiros, Vila Leopoldina e Lapa. Os bairros foram alguns dos mais afetados pelas chuvas. Uma senhora chegou a ser “socorrida” pela embarcação.
A equipe de comunicação da TV Bandeirantes informa que “até o final do ‘Jornal da Band’, por volta das 20h30, serão mais de 15 horas ininterruptas de cobertura”. Em São Paulo, outras canais da televisão aberta chegaram a derrubar parte de suas programações para cobrir os alagamentos. Foram os casos de, por exemplo, Globo e Record TV. Elas, contudo, chegaram a exibir atrações não jornalísticas no meio da tarde.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…