Os países europeus deixarão de contar com a programação da Globo Internacional nos serviços de TV por assinatura. Segundo comunicado do grupo de comunicação nas redes sociais, o canal dedicado ao público do continente será desligado no dia 31 de dezembro. O sinal televisivo será mantido apenas para os telespectadores portugueses.
Leia mais:
- Justiça tranca inquérito do governo contra a IstoÉ
- Prédio do jornal Clarín é alvo de ataques com bombas na Argentina
- Em 2022, CNN Brasil terá programa sobre empreendedorismo
Em resposta a uma seguidora do Instagram, a Globo informou que a mudança é parte de uma modernização do que oferecem no território. Com a novidade, o público europeu poderá acompanhar sete canais com programação ao vivo ou programas on demand, por meio de sua plataforma de streaming, o Globoplay.
“Fique ligado: o Canal Globo Internacional será desligado das operadoras de TV na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Os conteúdos Globo ficarão disponíveis apenas no @globoplayinternacional por €9,99”, anunciou a o canal, na legenda da publicação.
Recém-lançado na Europa, o Globoplay alcança pessoas de países como Espanha, Alemanha, Itália, França, Portugal e Reino Unido desde outubro deste ano. Com o encerramento das atividades da Globo Internacional na TV por assinatura do continente, a expectativa é que o público que já acompanhava a programação televisiva, crie uma base de assinantes do novo serviço.