COMUNICAÇÃO

Homofobia: apresentador de TV é afastado após ofender Pabllo Vittar

apresentador fabio araujo - tv tambau - afastado - pabllo vittar
O jornalista Fábio Araújo (Imagem: Reprodução/YouTube)

Fábio Araújo, da TV Tambaú, repercutiu comentários feitos pelo humorista Falcão em suas redes sociais, ironizando a voz de Pabllo Vittar

Apresentador da TV Tambaú, Fábio Araújo foi afastado do jornal ‘Tambaú Notícias’. O caso ocorre após o comunicador  da afiliada do SBT na Paraíba protagonizar ação homofóbica direcionada à cantora Pabllo Vittar. A emissora confirmou a suspensão do profissional por meio de nota. As informações são do UOL.

Durante a exibição do ‘Tambaú Notícias’, Fábio Araújo repercutiu comentários feitos pelo humorista Falcão. O cantor tinha usado as redes sociais para ironizar a voz de Pabllo Vittar. Ao comentar o caso, o apresentador usou o refrão da música “Holiday Foi Muito”. O trecho, de autoria de Falcão diz: “menino é menino, macaco é macaco, e viado é viado”. Na última frase, o jornalista apontou para a foto de Pabllo no telão presente no estúdio, enquanto dava risadas.

Além disso, Fábio Araújo tocou um trecho da música “Corpo Sensual”, de Pabllo Vittar, explicando que era para a cantora “não ficar com inveja” de Falcão. Em seguida, o apresentador criticou a qualidade vocal da drag queen e sua participação no ‘Programa do Faustão’. A cantora foi uma das premiadas durante a entrega dos troféus do ‘Melhores do ano’. “E aí, quem é pior? Eu sou mais Falcão”, disse o funcionário da TV Tambaú.

Suspensão

Por meio de nota, a afiliada do SBT informou que o apresentador Fábio Araújo foi suspenso. Os responsáveis pelo comunicado ressaltaram que “estão sendo estudadas outras medidas administrativas para que tal fato não se repita. A RTC (Rede Tambaú de Comunicação) lamenta o ocorrido e pede sinceras desculpas a todos aqueles que se sentiram desrespeitados”.

Ao pedir desculpas pelo ocorrido, a emissora declarou seu respeito pelo ser humano, independentemente de crença, classe, etnia, gênero e orientação sexual. O canal finalizou a nota informando que “ao tratar de um dos temas do programa envolvendo os artistas Falcão e Pabllo Vittar, o apresentador teve um posicionamento que não condiz com os valores defendidos pela RTC”.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR