CARREIRA COMUNICAÇÃO

Universidade oferece bolsas de mestrado em jornalismo em Nova York

bolsa - nova york

 

Profissionais com pelo menos dois anos de experiência e fluência em inglês e outra língua podem se candidatar ao programa de estudo em Nova York

O Arthur L. Carter Journalism Institute na Universidade de Nova York abriu inscrições para o programa World Journalist Fellowship. A oportunidade de estudo fornece bolsas a jornalistas internacionais para dois semestres em um dos mestrados da instituição de ensino, além de uma ajuda de US$13.000.

De acordo com a Rede de Jornalistas Internacionais (IJNet), profissionais da imprensa com pelo menos dois anos de experiência e fluência em inglês e outra língua podem se candidatar ao programa de estudo realizado nos Estados Unidos.

Os bolsistas selecionados para o programa podem escolher uma de nove áreas de estudo: reportagem econômica e de negócios; reportagem cultural e crítica; estudos globais e programas conjuntos; reportagem literária; redação de revista; notícias e documentários; reportagem sobre New York e o país; reportagem de ciência, saúde e ambiental; e studio 20.

Para se candidatar ao World Journalist Fellowship, os interessados devem preencher o requerimento para o programa de pós-graduação de sua escolha até 4 de janeiro de 2018. Para admissão, a NYU solicita os testes GRE e TOEFL. Os inscritos têm até 24 de janeiro de 2018 para enviar o resultado dos testes. Outros detalhes sobre a bolsa podem ser acessadas por meio do site da instituição de ensino responsável pela oportunidade.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR