Investir em conteúdos educativos pode dar certo junto ao público que marca presença no YouTube. Prova disso é o projeto desenvolvido pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Em março, o canal mantido pela TV Univesp na plataforma de vídeos rompeu a barreira do 1 milhão de inscritos, informou a jornalista Cristina Padiglione em seu blog no site da Folha de S. Paulo.
No YouTube, a TV Univesp leva ao ar videoaulas, tutoriais e reproduz, ao vivo, a programação que vai ao ar na televisão. Na rede aberta digital da capital paulista, a emissora tem vez no 2.2, sendo “vizinha” da TV Cultura. Os vídeos com as transmissões que vão ao ar na telinha somam, em média, mais de 5 mil visualizações. Materiais de tutorial apresentam cerca de mil views.
Para a TV Univesp, a TV Cultura vai além de parceira na disponibilização do sinal. O projeto de conteúdo educativo conta com estúdios em plena sede da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, na cidade de São Paulo. Um novo cenário, inclusive, foi inaugurado no último mês.
“Para todo o país”
Diretor de rede e projetos da TV Cultura, Fábio Borba reforça o trabalho, apesar do vínculo com a universidade pública mantida pelo governo paulista, de disseminar o conteúdo da emissora educativa para todos os cantos do Brasil. “Viabilizamos a distribuição do sinal da TV Univesp para todo o país, por meio do principal satélite do mercado”, comenta o executivo. “Para a TV fechada, por meio da Vivo TV”, complementou, em conversa com Cristina Padiglione.
CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…
José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…
A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…
Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido
Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…
A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…