TV Univesp conquista 1 milhão de inscritos no YouTube

Projeto audiovisual é mantido pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo

Investir em conteúdos educativos pode dar certo junto ao público que marca presença no YouTube. Prova disso é o projeto desenvolvido pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Em março, o canal mantido pela TV Univesp na plataforma de vídeos rompeu a barreira do 1 milhão de inscritos, informou a jornalista Cristina Padiglione em seu blog no site da Folha de S. Paulo.

Leia mais:

No YouTube, a TV Univesp leva ao ar videoaulas, tutoriais e reproduz, ao vivo, a programação que vai ao ar na televisão. Na rede aberta digital da capital paulista, a emissora tem vez no 2.2, sendo “vizinha” da TV Cultura. Os vídeos com as transmissões que vão ao ar na telinha somam, em média, mais de 5 mil visualizações. Materiais de tutorial apresentam cerca de mil views.

Para a TV Univesp, a TV Cultura vai além de parceira na disponibilização do sinal. O projeto de conteúdo educativo conta com estúdios em plena sede da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, na cidade de São Paulo. Um novo cenário, inclusive, foi inaugurado no último mês.

“Para todo o país”

Diretor de rede e projetos da TV Cultura, Fábio Borba reforça o trabalho, apesar do vínculo com a universidade pública mantida pelo governo paulista, de disseminar o conteúdo da emissora educativa para todos os cantos do Brasil. “Viabilizamos a distribuição do sinal da TV Univesp para todo o país, por meio do principal satélite do mercado”, comenta o executivo. “Para a TV fechada, por meio da Vivo TV”, complementou, em conversa com Cristina Padiglione.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Cresce o otimismo do empresariado brasileiro para 2024

O empresário brasileiro está mais otimista para 2024 e isso reflete diretamente no cenário de…

8 minutos ago

Turismo sustentável: Iniciativas de preservação ambiental em Maresias

Maresias, o famoso destino no litoral brasileiro, está ganhando reconhecimento não apenas por suas praias,…

17 minutos ago

Senado aprova PL que flexibiliza pesquisas com humanos

Em abril, o Senado aprovou o Projeto de Lei 6.007/2023, que facilita a realização de…

27 minutos ago

Pesquisa IBRI Deloitte aborda novas regulações ESG e Inteligência Artificial

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e a Deloitte realizam a 17ª edição…

1 hora ago

Curia e Carterra Fazem Parceria em Simpósio para o Avanço da Pesquisa Biotecnológica do Noroeste do Pacífico

ALBANY, N.Y. e SALT LAKE CITY, May 10, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Curia, uma…

3 horas ago

Curia e Carterra Fazem Parceria em Simpósio para o Avanço da Pesquisa Biotecnológica do Noroeste do Pacífico

Albany/NY 10/5/2024 - ALBANY, N.Y. e SALT LAKE CITY, May 10, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) --…

3 horas ago