Portal Comunique-se

Vítima de câncer, morre a jornalista ambiental Liana John

Vítima de câncer, morre a jornalista ambiental Liana John
(Imagem: Grupo de Pesquisa Jornalismo Ambiental/ Débora Gallas)

Liana deixou uma carta de despedida aos amigos, familiares e colegas de profissão

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

O jornalismo ambiental sofre com uma grande perda. Liana John morreu na última sexta-feira, 23, em São Paulo. A jornalista e autora de mais de dez livros faleceu em decorrência de um câncer, contra o qual lutava há cerca de seis anos.

Leia mais:

Durante sua carreira, a Liana foi contemplada com importantes prêmios para a categoria. Entre eles estão o Prêmio de Reportagem sobre Biodiversidade da Mata Atlântica, o Biodiversity Reporting Award, Latin American Category (2009), da Conservation International, e o Prêmio Embrapa de Reportagem.

Seu trabalho foi parte de veículos de comunicação como a Revista Terra da Gente, na qual atuou por seis anos, e a Agência Estado, na qual foi responsável pela editoria de Ciência e Meio Ambiente por 15 anos. Outras empresas em que ela atuou foram: National Geographic Brasil, Horizonte Geográfico, Veja, Planeta Sustentável, Rádio Eldorado e Revista Pantanal.

Despedida de Liana John

Próximo à sua morte, a jornalista escreveu uma carta, que deveria ser publicada como despedida àqueles que a acompanharam. O texto foi publicado nas redes sociais e destaca as experiências vividas por Liana. “Não levo ressentimentos, nem arrependimentos. Estava previsto, pude usar os eventuais prorrogamentos para me preparar. Sigo leve meu destino”, afirma.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner