Profissional com larga experiência nas mídias impressa e televisiva, William Waack é o mais novo webjornalista do mercado. Aos 65 anos de idade, o ex-âncora do ‘Jornal da Globo’ fará a sua estreia no mundo virtual na próxima semana. A partir de 13 de abril, o comunicador estará no comando do ‘Painel WW’. Trata-se de atração produzida no formato debate a ser transmitida ao vivo, às sextas-feiras, pela internet.
Idealizado pelo próprio apresentador, o ‘Painel WW’ será exibido em multicanais online. O programa, que terá início às 14h, ganhará vez no Facebook, YouTube e no site que leva o nome do projeto. O painelww.com.br contará com comentários diários feitos pelo jornalista. As íntegras das edições ficarão disponíveis nas redes sociais e no domínio recém-criado. Plataforma digital criada em 2002, a AllTV entra como parceira do projeto, também tendo o direito de exibir ao vivo a atração de William Waack.
Além de transmitir o mais novo programa jornalístico na internet, a AllTV é a realizadora do ‘Painel WW’. Ação feita em parceria com a Infiniti, produtora baseada na cidade de São Paulo. Os jornalistas Alberto Luchetti e José Emílio Ambrósio são os nomes por trás das marcas AllTV e Infiniti, respectivamente. Dessa forma, a atração contará com cenário exclusivo, instalado no Morumbi, bairro da zona oeste paulistana.
Sobre o formato, William Waack dá a entender que será parecido com o ‘Painel GloboNews’, programa de debates que comandou até 2017 na TV fechada, com adicionais voltados à interação com o público. “Vamos priorizar convidados de qualidade e foco nos grandes temas em evidência, interagindo com internautas e uma plateia formada por jovens”, comenta o mais novo webjornalista brasileiro. O tema e os convidados da edição de estreia ainda não foram divulgados.
“A interatividade hoje é peça fundamental para a abordagem de temas essenciais, no ano eleitoral mais importante da história recente do país” (William Waack)
William Waack não contará apenas com as parcerias desenvolvidas com AllTV e Infinit. O ‘Painel WW’ chega ao mercado da comunicação digital com equipes montadas. A produção editorial, por exemplo, será de responsabilidade da MediaLink Comunicação Corporativa. A empresa é mantida por Adhemar Altieri, jornalista que soma passagens em veículos como TV Globo, SBT, Rádio Eldorado, CBC (Canadá), CTV (Canadá), CBS (Estados Unidos) e BBC (Reino Unido). A gestão da marca nas redes sociais e a relação com a imprensa também ficarão por conta da Media Link Brasil.
Ex-diretor de atrações produzidas por Band, TV Cultura e GNT, o jornalista e cineasta Ninho Moraes, que acaba de ser integrado à MediaLink, fará parte do programa. O time responsável por tirar o ‘Painel WW’ do papel se completa com a empresa OKN (desenvolvimento do site) e o consultor Ingo Ploger (comercial). “Criamos uma estrutura altamente profissional e experiente, o que me motiva para o contato renovado com o público e a introdução de características que sempre desejei adotar em meu trabalho”, diz o entusiasmado William Waack.
Natural de São Paulo, William Waack é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Também é mestre em ciências políticas pela Universidade de Mainz (Alemanha). Começou a trajetória na imprensa trabalhando em jornais. No Brasil, foi repórter de O Globo, editor do Jornal do Brasil e secretário de redação do Jornal da Tarde. Premiado correspondente internacional, tendo conquistado dois prêmios Esso, desempenhou tal função para o Estadão e para a Veja.
Deixou a mídia impressa para ingressar na televisão. Contratado pelo Grupo Globo em 1996, foi correspondente internacional e, posteriormente, repórter especial. Tornou-se apresentador e editor do ‘Jornal da Globo’ em 2005. Acumulou as funções, com a de comandante do ‘Painel GloboNews’, até o início de novembro de 2017. Na ocasião, o atual webjornalista foi afastado após a divulgação de vídeo em que tece comentário de cunho racista. Em dezembro, o afastamento virou fim de contrato do comunicador com a TV Globo. Fora da televisão, ele voltou à mídia impressa, sendo anunciado como colunista do Estadão.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…