O apresentador Zeca Camargo está no comando de mais um programa, desta vez, dedicado a apresentar a culinária de forma descomplicada. O ‘Comer é viajar’ estreou na noite do último sábado, 17, e será transmitido semanalmente pelo canal de TV por assinatura ‘Sabor & Arte’.
Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, o objetivo do programa é levar receitas de diferentes regiões do mundo ao público. Os pratos serão preparados por chefs de cozinha, que também compartilharão detalhes sobre suas histórias em conversa com Zeca Camargo.
“Vamos sempre partir de um ingrediente ou um tempero, que remete a uma experiência gastronômica minha pelo Brasil e pelo mundo. Uma espécie de ‘madelaine proustiana’, de onde vamos tirar histórias, receitas e inspirações para quem estiver lá cozinhando comigo”, explica o jornalista, que relata o desejo em aproximar as pessoas à experiência de cozinhar.
Para inaugurar o ‘Comer é viajar’ na programação do canal televisivo, Zeca Camargo recebeu o chef Moacir Santana. Mais do que o talento na cozinha, ele compartilhou com o público a sua experiência de vida, relatando detalhes sobre sua criação em um orfanato baiano, com outras 50 crianças.
“O orfanato era cheio de pés de frutas no quintal e eu e meus irmãos inventamos de fazer cocada depois de ver um programa de TV. Fizemos uma fogueira, só que a folha de bananeira soltou muita fumaça, e o vizinho ligou para minha mãe, que veio correndo achando que era incêndio. Ficamos de castigo”, contou o chef sobre sua primeira experiência culinária.
Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…
Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…