Os investimentos do SBT na Copa Libertadores da América têm rendido bons resultados ao canal. Ao menos, foi o ocorrido durante a partida da última terça-feira, 17, que rendeu à emissora de Silvio Santos o registro de liderança no ranking da Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope Media.
Leia mais:
- ‘Jornal da Record’ cresce mais de 40% na audiência
- Com Jogos Olímpicos, SporTV conquista primeiro lugar entre TVs pagas
- Audiência de podcasts no Brasil dispara em meio à pandemia
A marca foi mantida durante sete minutos consecutivos, superando a audiência do reality show ‘The Masked Singer Brasil’, da Rede Globo. Segundo comunicado do veículo de comunicação, entre 21h30 e 23h23, horário de transmissão da partida entre São Paulo e Palmeiras, o SBT registrou a média de 18 pontos, 25% de share e 20,4 pontos de pico. Os números garantiram a segunda colocação geral ao canal, com 116% a mais que a terceira colocada.
Em números absolutos, o jogo das quartas de final do campeonato esportivo foi exibido em 2,5 milhões de lares e 3,2 milhões de pessoas. Os valores foram 18% maiores do que o registrado na partida anterior entre as duas equipes. “O índice da transmissão da vitória do Palmeiras por 3 a 0 no clássico paulista foi o maior considerando as exibições desde o dia 10/03 deste ano”, informa o comunicado do SBT.
No YouTube, a partida também teve grande audiência. Em menos de 24h, o vídeo que apresenta os melhores momentos da partida alcançou mais de 207 mil usuários. Além dele, a live com comentários a respeito do jogo conta com mais de 94 mil visualizações.