A TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, mobilizou sua equipe e público em prol da ajuda a uma de suas jornalistas. A repórter Marina Alves foi diagnosticada com linfoma e precisava de doadores de sangue, plaquetas e medula óssea para seu tratamento. O apelo aos doadores foi feito pelo jornalista Luiz Esteves, durante o programa ‘CE1’.
Leia mais:
- Record TV contrata apresentador de afiliada do SBT e tira Bruno Peruka do ar
- Heródoto Barbeiro, Adalberto Piotto e uma conversa sobre a opinião para “lacrar”
- Jornalistas são apedrejados no Recife
A campanha foi iniciada na última sexta-feira, 10, e mobilizou pessoas da capital, Fortaleza, que se sentiram sensibilizadas pela repórter. Além da televisão, nas redes sociais, a ação foi realizada por meio da hashtag #todospormarina que, no momento do fechamento do texto, conta com mais de mil publicações.
Uma das divulgadoras e doadoras para a colega de emissora foi a jornalista e apresentadora Tais Lopes, ex-CNN Brasil. No Intagram, ela incentivou os seguidores a participarem e compartilhou um vídeo do momento de sua doação.
“Hoje foi a primeira vez que doei sangue, gente! Um dia especial para uma pessoa muito especial (que amo tanto!) e para tantas outras pessoas que estão precisando nesse momento”, relatou na rede social.
Na última terça-feira, 14, Marina Alves compartilhou em suas redes sociais como foi a descoberta do linfoma. Na publicação, ela afirma que foi diagnosticada no dia 9 de agosto e, no momento, está em fase final da quimioterapia.
“Agora em condições físicas e psicológicas um pouco melhores e movida por uma onda de amor e solidariedade, venho compartilhar como descobri a doença que estou enfrentando agora (e, com a ajuda de vocês vencerei em breve)”, afirma, na legenda.