A TV Educativa de Jundiaí, cidade localizada no interior de São Paulo, ganhou uma nova função. O canal tornou- se uma escola de televisão e produção audiovisual pública-municipal, criada em parceria com o centro de formação tecnológica Paula Souza, a Fundação Escola TVTEC.
Leia mais:
- Documentário sobre Cid Moreira estreia no Canal Brasil
- Deltan Dallagnol é personagem de especial do DCM
- Com redatores, Grey Brasil anuncia contratações
Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, a iniciativa tem como objetivo incentivar a economia criativa e preparar os alunos para o trabalho em diferentes áreas de comunicação e de áreas relacionadas à arte. A escola conta com 70 cursos e workshops online e gratuitos, todos relacionados à produção audiovisual, trabalho em mídias sociais, empreendedorismo e economia criativa.
As aulas são abertas não apenas para as pessoas da região, mas também para interessados de todo o mundo. O material de divulgação ressalta a formação de milhares de pessoas desde a sua criação. “Quase 15 mil pessoas já foram beneficiadas de várias partes do Brasil e também do exterior como Venezuela, Espanha e Estados Unidos”, aponta o texto.
Com a mudança, as transmissões no canal televisivo também foram adaptadas. Toda a operação se direcionou às redes sociais e a emissora passou a levar produções nacionais ao público por meio de convênio com a Associação Brasileira de Televisões Universitárias (ABTU). Os conteúdos transmitidos são documentários e aulas do ensino superior.