Portal Comunique-se

No interior de SP, emissora de TV se transforma em escola

No interior de SP, emissora de TV se transforma em escola
Imagem: iStock

A iniciativa já formou mais de 15 mil pessoas

Compartilhe
clipping-curadoria-2

A TV Educativa de Jundiaí, cidade localizada no interior de São Paulo, ganhou uma nova função. O canal tornou- se uma escola de televisão e produção audiovisual pública-municipal, criada em parceria com o centro de formação tecnológica Paula Souza, a Fundação Escola TVTEC.

Leia mais:

Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, a iniciativa tem como objetivo incentivar a economia criativa e preparar os alunos para o trabalho em diferentes áreas de comunicação e de áreas relacionadas à arte. A escola conta com 70 cursos e workshops online e gratuitos, todos relacionados à produção audiovisual, trabalho em mídias sociais, empreendedorismo e economia criativa.

As aulas são abertas não apenas para as pessoas da região, mas também para interessados de todo o mundo. O material de divulgação ressalta a formação de milhares de pessoas desde a sua criação. “Quase 15 mil pessoas já foram beneficiadas de várias partes do Brasil e também do exterior como Venezuela, Espanha e Estados Unidos”, aponta o texto.

Com a mudança, as transmissões no canal televisivo também foram adaptadas. Toda a operação se direcionou às redes sociais e a emissora passou a levar produções nacionais ao público por meio de convênio com a Associação Brasileira de Televisões Universitárias (ABTU). Os conteúdos transmitidos são documentários e aulas do ensino superior.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata