As mudanças não param na CNN Brasil. Dias após anunciar novas contratações e reativar o quadro ‘O Grande Debate’, o veículo hard news segue se movimentando. A informação da vez é a da troca da assessoria de imprensa. A AD Comunicação deixa de ter a emissora como cliente a partir desta quarta-feira, 14.
Leia mais:
“A AD Comunicação encerra hoje o job de assessoria de imprensa realizado para a CNN Brasil, que teve como objetivo principal a criação de novos sistemas de fluxo comunicacional”, informa a equipe da agência. “A partir de amanhã a conta será assumida pela agência Fato Relevante”, prossegue.
O fim da parceria entre a agência e a emissora de televisão mantida pelo empresário Rubens Menin chama a atenção pelo período. O job, conforme classificado pela empresa de comunicação corporativa, teve duração de somente dois meses.
A AD Comunicação foi anunciada como a mais nova agência responsável pelo trabalho de relações públicas e atendimento à imprensa da CNN Brasil em meados de maio, após a saída de Douglas Tavolaro da função de sócio-presidente e a chegada de Renata Afonso, ex-TV TEM, para exercer o cargo de CEO.
Antes da AD, a CNN Brasil era atendida pela Spokesman Comunicação. Sob liderança dos jornalistas Ricardo Frota e Maurício Storelli, a agência teve a emissora como cliente durante mais de dois anos. A Spokesman, aliás, foi responsável por divulgar ações antes mesmo do projeto de jornalismo entrar no ar, em março de 2020.
Nova agência da CNN Brasil
Com a mais recente mudança, o trabalho de assessoria de imprensa da CNN Brasil ficará sob responsabilidade da equipe da Fato Relevante. Com bases em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília, a agência vive a expectativa de ser finalista do Prêmio Comunique-se 2021. A empresa apareceu, pelo menos, na lista de indicados ao “Oscar do Jornalismo Brasileiro” deste ano.