COMUNICAÇÃO

Adalberto Piotto ajuda a “pensar o Brasil” em novo projeto

adalberto piotto - 'pensando o brasil' - tv ciee
Adalberto Piotto estreia como apresentador da TV CIEE. (Imagem: divulgação)

Jornalista vai apresentar programa semanal de entrevistas

Criado e dirigido pelo próprio Adalberto Piotto, ‘Pensando o Brasil’ será exibido pela TV CIEE

Menos de um mês após encerrar o vínculo que manteve por mais de três anos com a TV Brasil, o jornalista Adalberto Piotto se prepara para mais um desafio profissional. A partir de segunda-feira, 6 de abril, ele estará à frente do novo programa exibido pela TV CIEE. Semanal, o ‘Pensando o Brasil’ contará com entrevistas e reflexões.

Leia mais:

CNN Brasil confirma novo projeto de Gabriela Prioli
Record News registra crescimento histórico no YouTube
Emissora tem vaga temporária para editor web

Além de apresentar, Adalberto Piotto é responsável pela concepção do projeto. Também atuará como diretor do programa. Com o ‘Pensando o Brasil’, o jornalista espera promover debates em torno de grandes temas que tenham relação com a sociedade do país.

Com esse intuito, o primeiro entrevistado do ‘Pensando o Brasil’ será Guto Ferreira. Sócio da Solomons Brain, ele é ex-presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Com o convidado da estreia, Adalberto Piotto e a equipe da TV CIEE prometem colocar em pauta assuntos relacionados à “inovação e educação”.

Tendo, inicialmente, uma nova edição por semana, o ‘Pensando o Brasil’ será divulgado pelos canais da TV CIEE — nome dado à divisão audiovisual do Centro de Integração Empresa-Escola. O programa terá vez no site e também no canal da marca no YouTube.

Um jornalista em prol do Brasil

‘Pensando o Brasil’ é o segundo projeto idealizado por Adalberto Piotto que se propõe a discutir o país. Em 2013, ele produziu e dirigiu o filme-documentário “Orgulho de Ser Brasileiro”. Para o material, o jornalista entrevistou 16 personalidades das mais diversas áreas, indo do médico Adib Jatene ao artista plástico Romero Britto.

Além de ajudar a pensar o Brasil, Adalberto Piotto tem sólida carreira na imprensa do país. Fora a já mencionada passagem pela TV Brasil, onde comandou o diário ‘Cenário Econômico’, ele foi funcionário da CBN. Na emissora do Grupo Globo, atuou como âncora de 1999 a 2011. Em 2014, ele foi, durante 10 meses, apresentador do ‘Jornal da Manhã’, da Jovem Pan.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR