Portal Comunique-se

Aos 85 anos, morre jornalista esportivo Roberto Petri

Aos 85 anos, morre jornalista esportivo Roberto Petri
O jornalista sofreu um AVC em 2017 e passava por problemas de saúde. (Imagem: reprodução/ Instagram).

O jornalista foi criador do concurso que lançou nomes como Galvão Bueno, Flavio Prado, Jota Júnior e Osvaldo Maciel

Compartilhe

O jornalista Roberto Petri morreu no último domingo, 19, aos 85 anos. Conhecido por seu importante trabalho na cobertura esportiva, Petri enfrentava problemas de saúde e, após sofrer um AVC, em 2017, passou a viver em uma casa de repouso, em São Paulo, onde faleceu. A informação foi dada por seu filho, Bruno Petri, à rádio Bandeirantes.

Leia mais:

Em sua carreira, Petri fez história em alguns dos maiores veículos de comunicação do Brasil. Iniciou a carreira no rádio por meio da Bandeirantes e, no mesmo meio, passou por empresas como Tupi, Difusora e Jovem Pan. Na televisão, passou pela TV Cultura e pela TV Gazeta, além de ter trabalhado em jornais e revistas.

Além de sua importância para a crônica esportiva no país, ele foi também um dos responsáveis pelo lançamento de nomes como Galvão Bueno, Jota Júnior, Osvaldo Maciel e Flávio Prado, segundo comentou o último à Jovem Pan. “Ele mudou minha vida e de muita gente, abrindo portas na imprensa. Leva este enorme crédito para o céu”, afirmou em matéria publicada pela emissora de rádio.

Luto por Roberto Petri

A morte de Roberto Petri foi lamentada por diferentes jornalistas e veículos de comunicação, como a Jovem Pan, a Gazeta e a Folha de S. Paulo. Nas redes sociais, Flavio Prado compartilhou um vídeo de sua homenagem a Petri, no programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta. “A homenagem é simples pelo tamanho da gratidão que tenho a você meu amigo e padrinho, Roberto Petri”

Galvão Bueno também usou seu perfil no Instagram para homenagear o amigo. Na publicação, ele ressalta a importância do concurso criado por Petri na TV Gazeta, do qual ele participou em 1974. “Mudou o rumo de minha vida!”, ressaltou.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata