Após deixar Fox Sports, jornalista assume diretoria da CBF

Eduardo Zebini é o novo diretor de mídia da Confederação Brasileira de Futebol

Antes do acerto com a CBF, jornalista esteve à frente dos canais Fox Sports

Principal executivo do Fox Sports Brasil desde a implementação do canal, em 2012, Eduardo Zebini deixou o projeto em 31 de março. O jornalista e executivo de TV não ficou, contudo, uma semana parado. Dois dias depois, ele foi anunciado como diretor de mídia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Departamento, aliás, recém-criado pela entidade máxima do futebol no país.

Leia mais:

Vinícius Dônola lança curso de “Sobrevivência do Novo Jornalista”
Record News registra crescimento histórico no YouTube
Dia do Jornalista e um balanço sobre o papel atual da mídia

Na condição de ex-vice-presidente dos canais Fox Sports, Eduardo Zebini foi elogiado por seu mais novo chefe, o presidente da CBF, Rogério Caboclo. O dirigente futebolístico vê o seu diretor de mídia como um “profissional de grande qualidade”. Apesar da mensagem de boas-vindas, o cartola registrou que já há trabalho a fazer. “Nossa meta é veicular ao vivo todas as 20 competições coordenadas pela CBF hoje”, disse, conforme registrado pelo site da entidade.

A afirmação de Rogério Caboclo indica as atividades que passam a ficar sob o guarda-chuva da diretoria de mídia e, consequentemente, sob a gestão de Eduardo Zebini. O departamento tem como principais atribuições a administração de direitos esportivos e a organização da distribuição das transmissões geradas a partir de torneio produzidos diretamente pela própria CBF.

Rogério Cabloco [esq.] e Eduardo Zebini. (Imagem: Thais Magalhães)

Da TV para a CBF

Com mais de 30 anos de carreira na imprensa, o jornalista Eduardo Zebini se destacou em funções executivas na televisão. Antes de permanecer por oito anos à frente do Fox Sports Brasil, ele trabalhou na Record TV. Na emissora de Edir Macedo, foi diretor de esportes de 1996 a 2009. Nas duas experiências, ajudou os veículos a conquistarem direitos de transmissão de eventos como Copa do Mundo, Libertadores, Jogos Olímpicos, Moto GP e Nascar. Na CBF, seguirá ligado a torneios esportivos, como diretor de mídia.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

14 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago