Em decisão liminar, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) impede que a Band realize novos cortes até a data da audiência
O início deste ano não foi bom para diversos profissionais da imprensa. Em demissão de massa, a Band dispensou cerca de 130 jornalistas e radialistas no último dia 4 de janeiro. Agora, em ação judicial movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas da Radiodifusão e Televisão do Estado de São Paulo, a empresa de comunicação foi impedida de realizar novos cortes.
Em reportagem do SJSP, as informações dão conta de que a decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) impede novas demissões sem prévia negociação com a entidade até a data da audiência, marcada para quarta-feira, 17. Se a emissora descumprir a medida, a multa é de R$ 15 mil para cada trabalhador dispensado.
Na última semana, os sindicatos realizaram protesto em frente à Band contra as demissões. As entidades contam que a empresa de comunicação alega ajuste em suas operações, reestruturação e reorganização do quadro profissional como justificativa para o corte em massa.
Diante da situação, o sindicato convocou os profissionais demitidos para uma reunião na quarta-feira, 17, às 13h30, no auditório da entidade, que fica na rua Rego Freitas, 530. Logo em seguida, às 15h, será realizada a audiência no TRT-2, na rua da Consolação.
A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com a Band, mas ainda não teve retorno.
Leia mais
- Conteúdo jornalístico perde espaço em nova atualização do Facebook
- Énois abre inscrições para curso de jornalismo voltado para jovens
- Repórter é alvo de disparos em rodovia da Grande São Paulo
- Comunicador troca “paulistices” pela Europa
- Ricardo Noblat troca O Globo pela Veja
- Oportunidade: Fundação Padre Anchieta abre 18 vagas de trabalho para jornalistas
- O que é a posição 0 do Google e como alcançá-la?