O início deste ano não foi bom para diversos profissionais da imprensa. Em demissão de massa, a Band dispensou cerca de 130 jornalistas e radialistas no último dia 4 de janeiro. Agora, em ação judicial movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas da Radiodifusão e Televisão do Estado de São Paulo, a empresa de comunicação foi impedida de realizar novos cortes.
Em reportagem do SJSP, as informações dão conta de que a decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) impede novas demissões sem prévia negociação com a entidade até a data da audiência, marcada para quarta-feira, 17. Se a emissora descumprir a medida, a multa é de R$ 15 mil para cada trabalhador dispensado.
Na última semana, os sindicatos realizaram protesto em frente à Band contra as demissões. As entidades contam que a empresa de comunicação alega ajuste em suas operações, reestruturação e reorganização do quadro profissional como justificativa para o corte em massa.
Diante da situação, o sindicato convocou os profissionais demitidos para uma reunião na quarta-feira, 17, às 13h30, no auditório da entidade, que fica na rua Rego Freitas, 530. Logo em seguida, às 15h, será realizada a audiência no TRT-2, na rua da Consolação.
A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com a Band, mas ainda não teve retorno.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…