Em mais um vídeo para a Imprensa Mahon, Krishna fala de pitching curto. A articulista-parceira do Portal Comunique-se dá dicas para os produtores de conteúdo audiovisual
A Imprensa Mahon publica a segunda parte de seu especial na Rio2C. Desta vez, com uma sessão de pitching curto analisados por Krishna Mahon. A ação foi feita durante aula pública ministrada numa sala lotada do evento.
Produtores e roteiristas de todo o país apresentaram seus projetos tendo um limite de tempo de dois minutos, como se estivessem apresentando para um player ou para uma produtora, no caso dos roteiros. Pitchings com esse tempo diminuto são chamados de “pitchings de elevador”; e são utilizados quando num encontro informal com o player num momento em que não se terá muito mais do que dois minutos para explicar sua ideia.
Reveja o vídeo de dicas com Paul Hardy.
Algumas das principais dicas de Krishna são…
- “Vá direto ao ponto, ou conte a sua ideia da forma mais curtinha e apaixonante possível”;
- “Faça com que o interlocutor se interesse e queira saber mais”;
- “Explique porque seu projeto se encaixa com aquele player”;
- “Revele o selling point, ou seja, o que faz seu projeto saltar aos olhos”;
- “Deixe um gostinho de quero mais”;
- “Termine trocando cartão ou já marcando uma reunião com mais tempo”.
Assistam ao vídeo com sobre pitching com Paul Hardy na Imprensa Mahon:
Mais Imprensa Mahon no Portal Comunique-se:
- O canal está te cozinhando?
- Serviço de Atendimento ao Produtor
- A Imprensa Mahon está de cara nova
- Você sabe o que é dispositivo?
- Ganhe 400 mil dólares para fazer seu filme
- Quer tirar CPB e CRT? Desengavete o DVD
- No Brasil, canais Universal querem conteúdos de ficção, reality e mais
- Canais Sony buscam séries de lifestyle e investigação criminal
- “Fazemos milagre com a verba da programação”, diz diretor da TV Aparecida
- O que o Arte 1 busca na Rio2C?