OPINIÃO

Acredite, aqui há boas notícias – por Carlos Brickmann

artigo de carlos brickmann sobre boas notícias sobre o coronavírus
(Imagem: Canva.com)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o jornalista Carlos Brickmann avisa, em artigo reproduzido pelo Portal Comunique-se: há boas notícias surgindo em todo o mundo

Leia, abaixo, o texto de Carlos Brickmann sobre boas notícias em relação ao coronavírus

Boas notícias? Até mais: algumas notícias serão ótimas. Outras ainda dependem de mais estudos, mas o caminho é bom. Abaixo o coronavírus!

A China fechou o último hospital de coronavírus em Wuhan, o berço da epidemia. Não há novos casos suficientes para justificar um hospital.

Leia mais:

A França estuda o uso de hidroxicloroquina, remédio usado desde 1940 para malária e artrite reumatoide. Um grupo recebeu só o medicamento; outro, a hidroxicloroquina associada a um antibiótico, azitromicina; o terceiro, tratamento convencional. A hidroxicloroquina reduziu bem a carga de vírus; associada à azitromicina, curou 70% dos doentes em seis dias. O grupo que foi tratado convencionalmente teve 12,5% de curas. O sucesso estimulou o presidente americano Donald Trump, que quer acelerar a aprovação de seu uso, mas a FDA, que cuida de medicamentos, pede mais testes clínicos. Trump já chegou a proclamar o sucesso do tratamento na TV americana.

“Algumas notícias serão ótimas. Outras ainda dependem de mais estudos”. Comemora Carlos Brickmann sobre boas notícias divulgadas sobre o coronavírus

Na Índia, bons resultados no tratamento com Lopinavir, Oseltamivir e Retonovir associados à Clorfenamina. Os indianos sugerem à Organização Mundial da Saúde o uso internacional dessa combinação de medicamentos.

A China relata o caso de uma senhora de 103 anos que se curou após um tratamento de seis dias em Wuhan.

Há pesquisas bem encaminhadas no Brasil, Estados Unidos, Alemanha e Israel. Diz a OMS que 41 grupos tentam criar vacinas contra o coronavírus.

“Trump já chegou a proclamar o sucesso do tratamento na TV americana”. É o que salienta Carlos Brickmann sobre a empolgação do presidente norte-americano em relação a testes de medicamentos no combate ao coronavírus. Algo que pode entrar para a lista de boas notícias

***** ***** ***** ***** *****

Por Carlos Brickmann. Jornalista. Editor do site Chumbo Gordo. Texto reproduzido em diversos jornais brasileiros.

SOBRE O AUTOR

Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

COMENTAR

COMENTAR