Estima-se que aproximadamente 60 pessoas foram desligadas
Criado há pouco menos de seis meses, o canal Loading encerrou a produção de seus conteúdos inéditos. A notícia foi dada pelos apresentadores nas redes sociais, que relataram as demissões de toda a equipe e lamentaram o fim dos programas. As atrações serão substituídas por reprises.
Leia mais:
- Reginaldo Leme estreia como apresentador da Rádio Bandeirantes
- Piloto de helicóptero da Record é baleado e faz pouso forçado no RJ
- Alvo de atentado, dono de jornal recebe ajuda de ONG internacional
Matéria publicada pelo site de notícias Natelinha estima que, ao todo, foram demitidas 60 pessoas, com a justificativa de que a empresa perdeu o maior patrocinador, a rede de lojas Kalunga. Em seu perfil no Twitter, o apresentador Felipe Goldenberg afirmou que os funcionários foram avisados sobre o encerramento das produções às 17h da última quinta-feira, 27.
Gente, a Loading acabou. Recebemos essa notícia às 17h. Não tem mais.
— GOLDENBOY 🌈 (@felipegoldenb) May 27, 2021
Obrigado a todo mundo que assistiu, interagiu, compartilhou. Estamos tentando absorver tudo o que aconteceu. Foi (e está sendo) muito louco.
Obrigado, de verdade. Vocês mudaram minha vida. ❤️
O programa Multiverso teve seu perfil excluído na mesma rede social. Antes disso, a equipe alterou o nome da conta para “Ex-programa”, com a descrição: “Twitter oficial do falecido programa Multiverso e com apresentação dos sobreviventes @ayrezmari, @1fabiogomes e @feepineda”.
Fernanda Pineda, ex-apresentadora do canal, também lamentou a notícia em suas redes sociais. A jornalista aproveitou o momento para elogiar a equipe com a qual trabalhou e afirmou: “A jornada Loading chegou ao fim”. Desde então, ela tem utilizado seu twitter para divulgar perfis de colegas que buscam emprego, além de pedir indicações para ela mesma.
E aproveitando: MANDA JOBS
— Suzyani MANDA JOBS (@SusanneCom2N) May 28, 2021
– sou videomaker, ou seja, eu faço aquele vídeo que vc quer se tornar realidade! Seja pra TV, YouTube, TikTok, Instagram, Twitter e projetos maiores também!
Tá precisando de cinegrafista ou editor de vídeos? FALA COMIGO! pic.twitter.com/0qCPJeQvpn
🚨 alô amigos, mandem jobs/freelas 🚨
— giovanna (@GiParise) May 28, 2021
Passei 4 anos no Omelete e esse tempinho na Loading. Experiência em edição de vídeo para a internet e TV, criação de pauta e conteúdo, cobertura de eventos captando e editando e coordenação de equipe.
DM aberta para portfólio/currículo 🥰 pic.twitter.com/0qUL20rrSJ
Criação do Loading
Destinado ao público jovem, o canal Loading foi lançado em dezembro de 2020 com a proposta de substituir a antiga MTV. A equipe ocupava o mesmo prédio e sinal televisivo que antes era da emissora famosa nos anos 1990 e 2000. A programação era baseada em três pilares: e-sports, animes e cultura pop.