Portal Comunique-se

Canal Loading chega ao fim. Toda equipe é demitida

Estima-se que aproximadamente 60 pessoas foram desligadas

Criado há pouco menos de seis meses, o canal Loading encerrou a produção de seus conteúdos inéditos. A notícia foi dada pelos apresentadores nas redes sociais, que relataram as demissões de toda a equipe e lamentaram o fim dos programas. As atrações serão substituídas por reprises.

Leia mais:

Matéria publicada pelo site de notícias Natelinha estima que, ao todo, foram demitidas 60 pessoas, com a justificativa de que a empresa perdeu o maior patrocinador, a rede de lojas Kalunga. Em seu perfil no Twitter, o apresentador Felipe Goldenberg afirmou que os funcionários foram avisados sobre o encerramento das produções às 17h da última quinta-feira, 27.

O programa Multiverso teve seu perfil excluído na mesma rede social. Antes disso, a equipe alterou o nome da conta para “Ex-programa”, com a descrição: “Twitter oficial do falecido programa Multiverso e com apresentação dos sobreviventes @ayrezmari, @1fabiogomes e @feepineda”.

Fernanda Pineda, ex-apresentadora do canal, também lamentou a notícia em suas redes sociais. A jornalista aproveitou o momento para elogiar a equipe com a qual trabalhou e afirmou: “A jornada Loading chegou ao fim”. Desde então, ela tem utilizado seu twitter para divulgar perfis de colegas que buscam emprego, além de pedir indicações para ela mesma.

Criação do Loading

Destinado ao público jovem, o canal Loading foi lançado em dezembro de 2020 com a proposta de substituir a antiga MTV. A equipe ocupava o mesmo prédio e sinal televisivo que antes era da emissora famosa nos anos 1990 e 2000. A programação era baseada em três pilares: e-sports, animes e cultura pop.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata