Portal Comunique-se

Alvo de atentado, dono de jornal recebe ajuda de ONG internacional

banner - aniversário - comunique-se (1)

O veículo recebeu quantia equivalente a R$3,8 mil para investimento em sistema de segurança

Após sofrer um atentado, em março, o jornal Folha da Região de Olímpia, cidade no interior de São Paulo, recebeu ajuda financeira da ONG Repórteres Sem Fronteiras para a instalação de câmeras no prédio da redação. A contribuição dada pela organização internacional foi de 650 euros, equivalente a R$3,8 mil. O recurso foi enviado ao editor, José Antonio Arantes.

Leia mais:

Segundo matéria publicada pelo próprio veículo de comunicação, a ajuda foi dada por profissionais de imprensa franceses, que tiveram conhecimento sobre o caso de tentativa de incêndio. Os equipamentos são destinados ao monitoramento do local onde, além de redação, é o estúdio da Rádio Cidade e, também, a casa de Arantes.

O contato entre os contribuidores e o editor foi feito por intermédio do jornalista Artur Romeu, do escritório da RSF para a América Latina no Rio de Janeiro. O profissional brasileiro está em contato com o editor da Folha da Região desde o atentado, no dia 17 de março.

Além da ajuda financeira, o jornal também tem recebido orientações de segurança e apoio de outras entidades. É o caso da RSF, da Artigo 19 e do Comitê para Proteção de Jornalistas (CPJ), por meio da correspondente no Brasil, Renata Neder. Além deles, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) têm acompanhado o caso no Estado e em Brasília.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata