Portal Comunique-se

Cásper abre inscrições para cursos em fact-checking e marketing político

Casper-Libero-abre-inscricoes-para-cursos-de-ferias-em-fact-checking-e-marketing-politico - i stock
(Imagem: iStock)

Ambos os cursos são parte do calendário de inverno da instituição de ensino

Compartilhe

Duas novas turmas estão abertas para os cursos de fact-checking e de marketing político na Faculdade Cásper Líbero. As aulas serão ministradas pela jornalista Taís Seibt e Sérgio Trein, respectivamente. Os treinamentos serão realizados de forma online, em julho.

Leia mais:

O curso livre ‘Fact-checking – Técnicas para apuração de fatos‘ terá duração de dois dias, com início em 27 de julho e término no dia 29. As aulas serão online, no horário das 19h às 22h. Nele, serão abordados métodos, técnicas e ferramentas utilizados para a checagem de discursos na internet. Em texto enviado ao Portal Comunique-se, Taís Seibt declara que, apesar de tratar-se de um método relacionado ao jornalismo, o conteúdo poderá ser aplicado por profissionais de diferentes áreas, no seu dia a dia.

No âmbito político, a capacitação ‘Marketing Político nas redes sociais’ terá como foco a desinformação e a construção de imagem pública. As aulas também terão serão realizadas em julho, nos dias 19 a 23, das 19h às 22h. O objetivo do curso é auxiliar políticos, gestores públicos e assessores de imprensa ou jurídicos de parlamentares.

“As mudanças cada vez maiores na direção da comunicação digital, o clima de desconfiança em relação à política e as próprias consequências da pandemia estão alterando as estratégias dos candidatos e dos partidos”, explica Trein, reforçando a importância do curso para atualização sobre o tema a profissionais da área.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata