A semana passada foi de mudança no relacionamento da divisão brasileira da Samsung com a imprensa. Nos últimos dias, a CDN assumiu a conta de relações públicas da multinacional de tecnologia de origem sul-coreana. Para atender o mais novo cliente, a agência de comunicação investiu em pessoal.
Leia mais:
- Por que PR é essencial na construção da autoridade das startups
- Danthi Comunicações tem dois novos clientes
- Agência NR-7 Comunicação tem duas vagas para executivo de atendimento
De acordo com comunicado, 21 profissionais foram – ou estão sendo – contratados pela CDN para trabalhar de forma exclusiva no atendimento à Samsung. A equipe, que pode ser contatada por meio do samsungpr@cdn.com.br, terá três linhas de atuação: atendimento à imprensa, formulação de estratégias orgânicas a serem desenvolvidas junto a influenciadores digitais e produção de conteúdo.
Na CDN, o time composto por mais de 20 colaboradores terá a liderança do premiado jornalista Bruno Ferrari. Vencedor do Prêmio Comunique-se 2012 na categoria ‘Tecnologia’, o mais novo gestor da agência de comunicação já atuou em pautas de negócios e assuntos tecnológicos para veículos como Exame, Época, Info, CBN, Folha de S. Paulo, Estadão e Veja.
Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em marketing pela UC Berkeley (EUA), Bruno Ferrari conta ainda com experiência profissional no exterior. No estado norte-americano da Califórnia, ele trabalhou com programas de inovação e prestou consultoria para startups da região do Vale do Silício. Ação que durou por dois anos, de 2017 a 2019. No retorno ao Brasil, o comunicador foi um dos responsáveis pela implementação do núcleo de tecnologia da NovaPR.
CDN e equipe interna de comunicação da Samsung
Bruno Ferrari e os demais profissionais da CDN não estarão sozinhos nas atividades prestadas para a Samsung. A equipe da agência responderá para o time de comunicação da empresa de tecnologia, que é composto por Carolina Corrales (gerente sênior de relações públicas, comunicação interna, brand experience e eventos), Marcel Pesah (gerente júnior de relações públicas e comunicação interna) e Mariana Passos (gerente júnior de relações públicas e finalista do Prêmio Comunique-se 2021).