De uma única vez, a CNN Brasil desfalca as equipes da TV Cultura e da Folha de S. Paulo. Nesta terça-feira, 3, o projeto noticioso anunciou a contratação da jornalista Daniela Lima. Devido ao acerto com o futuro canal, que deve estrear apenas em março de 2020, ela já se desliga de suas ocupações atuais na imprensa. Deixa a apresentação do programa semanal ‘Roda Viva’ e a edição da coluna diária ‘Painel’.
Na CNN Brasil, Daniela Lima terá dupla missão. Por um lado, será apresentadora de uma atração pensada para a televisão. Além disso, será a responsável por manter uma coluna a ser produzida com exclusividade para as plataformas digitais. Por ora, os detalhes do programa televisivo (como horário e dias de exibição) e da coluna virtual (escopo de cobertura e periodicidade de atualização) não foram divulgados pela empresa de comunicação.
Diretor-presidente e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro não poupa de elogios a mais nova contratada. Para o executivo, a jornalista é talentosa. “A Daniela Lima reúne credibilidade, experiência e grande trânsito no meio político. Ela estará presente, diariamente, em nossa programação na TV e nas plataformas digitais. Mais um grande talento que chega ao time da CNN Brasil”, comenta o comunicador-gestor.
A mais nova contratada da CNN Brasil assumiu a condição de apresentadora titular do ‘Roda Viva’, da TV Cultura de São Paulo, em agosto. Dessa forma, Daniela Lima se tornou a quarta mulher a comandar o programa semanal de entrevistas que é produzido pela emissora mantida pela Fundação Padre Anchieta desde 1986. Antes dela, a atração chegou a ser conduzida por Roseli Tardelli (1994), Lillian Witte Fibe (2008) e Marília Gabriela (2010–2011).
Daniela Lima se desliga da TV Cultura sendo uma das figuras que por menos tempo comandou a bancada do ‘Roda Viva’. Escolhida para substituir Ricardo Lessa, a jornalista desempenha a função há quatro meses. Em comunicado, a Fundação Padre Anchieta desejou sucesso à profissional e destacou que o desligamento ocorreu de forma “amistosa”. Com isso, apesar do acerto junto à CNN Brasil, ela permanecerá à frente do programa “até a data em que a direção da emissora lhe solicitar”.
“Apesar do curto período, a jornalista deixou sua marca naquele que é considerado um dos principais programas de entrevistas da televisão brasileira, que há mais de 30 anos preza pelo debate plural e relevante”, destaca parte da nota divulgada pela equipe de comunicação da TV Cultura — que ainda não definiu quem assumirá a atração. Sob comando da mais nova contratada da CNN Brasil, o ‘Roda Viva’ ganhou audiência e repercussão nas redes e veículos da mídia. Com a presença de Daniela Lima, o programa entrevistou figuras como os deputados federais Alexandre Frota (PSDB-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP).
Graduada em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Daniela Lima soma 17 de carreira na cobertura dos bastidores do poder — seja em São Paulo ou no Distrito Federal. Tendo passagens pelas redações de Veja e Correio Braziliense, ela passou os últimos anos como contratada da Folha de S. Paulo. No jornal, assumiu em 2017 o cargo de editora responsável pela coluna ‘Painel’. Voltado ao noticiário político, o espaço já contou com os trabalhos de Renata Lo Prete (hoje na TV Globo, CBN e G1), Vera Magalhães (Estadão e Jovem Pan) e Natuza Nery (GloboNews, CBN e G1).
Com a saída de Daniela Lima para a CNN Brasil, a Folha de S. Paulo ainda não definiu quem será o responsável pela coluna ‘Painel’. Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, o diretor de redação do jornal paulistano, Sérgio Dávila, informa que o espaço seguirá ao decorrer dos próximos dias sob comando provisório de Fábio Zanini. Repórter especial da publicação, ele “assume como editor interino”, destaca Dávila.
As indústrias que operam em segmentos como químico, petroquímico, alimentício e farmacêutico precisam adotar critérios…
De acordo com a Weinberger, a utilização de escovas industriais adequadas auxilia na conservação de…
Em um mercado em expansão, com projeção de US$ 52,36 bilhões até 2029, a eficiência…
A cidade de São Paulo iniciou 2025 com números robustos no setor imobiliário, registrando lançamentos…
A pesquisa também chama atenção para o uso da GenAI em atividades como deepfakes, golpes…
Operação expande os serviços de pagamento e financeiros da Fiserv, oferecendo capital de giro para…