Especiais

CNN Brasil: novo VP, discussão sobre diversidade e programa internacional

No ar desde março de 2020, a CNN Brasil prossegue com contratações e lançamentos que vão além da televisão e de suas bases instaladas no país. Somente nesta semana, mais um executivo foi anunciado, atração sobre diversidade & inclusão estreou no rádio e foi confirmada a data de estreia do programa que, de acordo com os responsáveis pelo projeto jornalístico, será o primeiro 100% internacional.

Leia mais:

Na parte de gestão, a novidade da CNN Brasil atende pelo nome de Frank Alcantara. Com mais de uma década de trabalhos prestados para afiliadas à TV Globo, passando por Rede Bahia (Salvador), TV Integração (Uberlândia) e mais recentemente pela EPTV (Campinas), ele assumiu o cargo de vice-presidente de novos negócios. Antes de atuar na área midiática, trabalhou na Braskem e foi chefe de marketing global e um dos VPs da Quattor.

Essa oportunidade de trabalhar na agenda de expansão dos negócios da marca é ímpar

Frank Alcantara

Ao iniciar mais um desafio profissional, Frank Alcantara elogiou a sua mais nova casa. “A CNN Brasil propõe ao mercado soluções voltadas para a criatividade e flexibilidade, o que abre portas para novas parcerias”, comentou o executivo. “E essa oportunidade de trabalhar na agenda de expansão dos negócios da marca é ímpar”, complementou o VP, que é formado em engenharia química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA),  em gestão geral pela Harvard Business School e em gestão global pela Wharton Business School.

Com o mais novo reforço, a CNN Brasil passa a contar com seis vice-presidentes, que se reportam diretamente à CEO Renata Afonso. Além do recém-contratado, a empresa de comunicação controlada por Rubens Menin tem os seguintes VPs: Américo Martins (conteúdo), Anthony Doyle (distribuição), Leandro Cipoloni (jornalismo), Virgilio Abranches (programação e multiplataforma) e Mauricio Kotait (comercial) 

CNN Brasil investe em conteúdo no rádio

Frank Alcantara foi anunciado como vice-presidente de novos negócios na quarta-feira, 6, mesmo dia em que estreou no rádio o quadro ‘CNN no Plural’. Semanal e apresentado pela jornalista Letícia Vidica, o conteúdo se propõe a promover a discussão sobre assuntos relacionados à inclusão e à diversidade. O que vale para pautas como raça, gênero e orientação sexual, por exemplo.

Nasce da urgência de ampliarmos o diálogo e nossas pautas sobre diversidade e inclusão

Letícia Vidica

“O ‘CNN no Plural’ nasce da urgência de ampliarmos o diálogo e nossas pautas sobre diversidade e inclusão. Dar mais protagonismo e trazer novas vozes para os conteúdos das plataformas da CNN Brasil é o que queremos com esse projeto”, declara Letícia, que também é gerente de conteúdo do projeto jornalístico. Com 10 minutos de duração, o novo quadro vai ao ar originalmente no rádio, às 11h30 de quarta-feira, e é replicado na televisão durante o ‘Prime Time’.

CNN Brasil define estreia de Pedro Andrade

Um dos apresentadores que fazem parte da divisão ‘CNN Soft’, Pedro Andrade já sabe quando estreará na emissora. A atração a ser comandada por ele, o ‘Entre Mundos’ terá a sua primeira edição exibida a partir das 22h30 do domingo de 17 de outubro. Em formato de temporada, o material chega com 10 episódios, que irão destacar locais e curiosidades dos Estados Unidos.

Ocupa meus sonhos e ambições há muito tempo

Pedro Andrade

O programa é anunciado pela emissora como o seu primeiro projeto realizado de forma 100% internacional. “[Esse formato] ocupa meus sonhos e ambições há muito tempo, mas as coisas acontecem quando têm que acontecer, no lugar certo e na hora certa. Produzir este programa aqui na CNN é um sonho para mim”, confidenciou Pedro Andrade, informa a equipe do site da emissora.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

13 horas ago