COMUNICAÇÃO

Com boletins diários, R7 ganha espaço na programação da Record

r7 - 'boletim r7' - record tv - antonio guerreiro
(Imagem: Edu Moraes/Divulgação Record TV)

Projeto nasce sob liderança de Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record TV. ‘Boletim R7’ é mais um passo para aproximar as redações do site e da emissora do grupo de comunicação

Não é segredo para ninguém que o R7 e a Record TV compõem um mesmo conglomerado de mídia sob propriedade do religioso e empresário Edir Macedo. As sedes dos dois veículos ficam no mesmo endereço, no bairro paulistano da Barra Funda. A partir desta semana, a aproximação passa a ser mais do que física. Em formato multiplataforma, o ‘Boletim R7’ estreou na televisão na manhã desta segunda-feira, 11. Serão edições diárias, com informações vindas diretamente da redação do portal de notícias.

O ‘Boletim R7’ surgirá durante os intervalos comerciais de três produtos de variedades da Record TV: a revista eletrônica ‘Hoje em Dia’ e as novelas ‘Bela, a Feia’ e ‘Essas Mulheres’. Por ora, o conteúdo será inserido para quem acompanha a programação da praça São Paulo do canal de televisão. Cada edição do programete terá um minuto de duração. O formato, assim, remete ao formato que há anos a TV Globo adota junto ao seu próprio portal de notícias, com o ‘G1 em 1 Minuto’ – quadro que ajudou a revelar a jornalista Mari Palma.

‘Boletim R7’ terá um minuto de duração. Serão diversas edições ao longo do dia na tela da Record TV

Pela tela da Record TV, o ‘Boletim R7’ será conduzido por quatro jornalistas da casa. Bruno Piccinato, Camila Busnello, Larissa Alvarenga e Rodrigo Hinkel terão a responsabilidade de – em revezamento – apresentar o projeto. Temas nacionais e internacionais terão vez, independentemente da editoria. De acordo com comunicado, cidades, cultura, economia, esportes, política e saúde podem ser protagonistas dos informativos, que irão sempre linkar com pautas desenvolvidas pela equipe de reportagem do site do grupo.

A concepção do projeto passa pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro. Antes de assumir responsabilidades na mídia televisiva, ele foi por anos o principal executivo do site. “O ‘Boletim R7’ é um projeto multiplataforma que reforça o compromisso do Grupo Record de levar ao público um jornalismo pautado pela credibilidade e agilidade”, comenta o VP, sempre demonstrando preocupação com o consumidor de informações. “Agora, além dos nossos telejornais, o telespectador passa a ter conteúdo também nos intervalos”, reforça.

Guerreiro e inovador

Vice-presidente de jornalismo da Record TV desde janeiro deste ano, quando Douglas Tavolaro deixou o cargo para se dedicar à criação da CNN Brasil, Antonio Guerreiro é contratado do Grupo Record há uma década. Na empresa desde 2009, foi diretor de conteúdo, de mídias digitais e geral do R7, fazendo parte, inclusive, da equipe que liderou a estreia do portal. Sob seu comando, o veículo se consolidou como um dos mais acessados do Brasil, fechou parcerias de conteúdo e investiu em blogs temáticos, como o de futebol editado pelo jornalista Cosme Rímoli.

Antonio Guerreiro também se destacou por estar à frente de trabalhos multi e crossmídia. Sob a sua gestão, o R7 passou a exibir ao vivo o ‘Jornal da Record News’, com Heródoto Barbeiro. Como vice-presidente de jornalismo da Record TV, mais uma ação unindo as duas mídias foi posta em prática. Desde fevereiro, o ‘Balanço Geral SP – Manhã’ conta com edições diárias exclusivas para o público internauta. Antes de entrar no ar pela televisão, o noticiário apresentado por Bruno Peruka tem meia hora dedicada a quem acessa o portal. Agora, o executivo leva para a emissora boletins vindos diretamente da redação do R7.

antonio guerreiro - record tv jornalismo - cnn brasil - r7 - 'boletim r7'
14 de janeiro de 2019: Antonio Guerreiro é o novo vice-presidente de jornalismo da Record TV (Imagem: Eduardo Moraes/Divulgação Record TV)

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se