Em meio a polêmica, a estreia da Copa América gerou bons resultados para o SBT. No último domingo, 13, o canal conquistou o primeiro lugar na audiência de Recife, Fortaleza, Manaus, Distrito Federal e Goiânia, além de registrar os maiores índices em São Paulo e Porto Alegre desde 2008. No Rio de Janeiro, a pontuação foi a maior desde 2017.
De acordo com dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), divulgados pelo SBT, o canal marcou 14 pontos de média, 22% de share e 16,1 pontos de pico na região paulista. O número foi o melhor na faixa horária aos domingos, desde 14 de setembro de 2008, quando marcou 14,3 pontos de média.
A pontuação no Ibope representou, somente na Grande São Paulo, o alcance de 1,9 milhão de lares e 2,5 milhões de pessoas. Com relação à concorrência, o índice foi 83% maior que a terceira colocada, que registrou 7,6 pontos de média, e 16,6% menor que a líder, com a marca de 16,8 pontos.
Em Porto Alegre, o SBT marcou 12,7 pontos de média, 19% de share e 18 pontos de pico. Considerando os domingos, esse foi o melhor resultado de audiência da faixa horária desde 2 de novembro de 2008. O índice foi 123% maior que o da terceira colocada e 36% menor que o registrado pela líder.
Já na praça do Rio de Janeiro, os 12 pontos de média garantiram a segunda colocação, com 73% de audiência a mais que a terceira. O número foi responsável por mais um recorde para a emissora, que teve o melhor índice na região desde 19 de março de 2017.
Em Recife, a média registrada foi de 18,6 pontos, 1,1 ponto acima da segunda colocada e 13 a mais que a terceira. Em Fortaleza, a estreia do campeonato rendeu audiência de 17 pontos de média, enquanto a vice-líder marcou 11,7.
Em Manaus, a diferença foi de 3,4 pontos com relação à segunda colocada, tendo o SBT com o registro de 16 pontos. Em Goiânia e no Distrito Federal, o canal garantiu a liderança no Ibope com 13,2 e 15,6 pontos de média, respectivamente.
A partida do último domingo, 13, foi entre as equipes do Brasil e da Venezuela. A transmissão do jogo para a TV aberta foi realizada pelo SBT, com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Edmilson, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão.
O Conselho de Administração e a equipe de gestão da Kao esforçam-se para aumentar o…
Os participantes do setor automotivo podem contar com a Thales para fornecer soluções digitais e…
A GC Aesthetics® (GCA), uma empresa privada de tecnologia médica que fornece soluções estéticas e…
A CSC, líder global em soluções de administração e conformidade empresarial, tem o prazer de…
A Andersen Global continua ampliando suas ofertas de serviços por meio de um acordo de…
Experiências digitais inovadoras e suporte ininterrupto ao cliente impulsionam a fidelidade do consumidor no setor…