Sede da TV Cultura foi atingida por enchente que toma conta de parte da cidade de São Paulo
Estúdios do canal foram atingidos pelo alagamento. Aldo Quiroga usou galochas durante noticiário
Localizada próxima à Marginal Tietê, a sede da Fundação Padre Anchieta foi prejudicada pelo alagamento que atinge parte da cidade de São Paulo. Os estúdios da TV Cultura, que pertence à fundação, ficaram alagados. Diante da situação, o jornalista Aldo Quiroga teve de usar galochas para comandar a edição do ‘Jornal da Cultura – 1ª Edição’.
MEU DEUS É REAL https://t.co/WoR452bSN7 pic.twitter.com/sEwFCrQHwC
— Jordan (@JordanFerreira_) February 10, 2020
Leia mais:
Pelo Twitter, o departamento de jornalismo da emissora avisou que seus estúdios estavam entre os “pontos de alagamento”. A situação fez com que Aldo Quiroga, mesmo de galochas, apresentasse o telejornal em outras dependências. Internautas perceberam que o noticiário foi excepcionalmente produzido a partir do cenário destinado originalmente ao ‘Metrópolis’.
O #JC1 está no ar. Aldo Quiroga traz as principais notícias do dia e fala sobre as chuvas e os principais pontos de alagamento na cidade de São Paulo. Assista ao vivo na @tvcultura, no YouTube e no site: https://t.co/TBJnHjPGHX.
— Jornalismo TV Cultura (@jornal_cultura) February 10, 2020
Apresentadora do ‘Roda Viva’, Vera Magalhães confirmou que o telejornal foi mesmo gerado do estúdio do ‘Metrópolis’. E avisou que, além das galochas, Aldo Quiroga teve de se virar para chegar à redação do veículo de comunicação. “Chegou de trator à emissora”, informou a jornalista. Os alagamentos provocados pela chuva acabaram, ainda, por deixar a Fundação Padre Anchieta “ilhada”.
Neste momento a TV Cultura, que fica na região da Marginal Tietê, está com os acessos obstruídos pelas cheias. O apresentador Aldo Quiroga apresenta o Jornal da Cultura do estúdio do Metrópolis e chegou de trator à emissora
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) February 10, 2020
Muita água e pouca gente
Da mesma forma que ocorreu com a Band, nem todos os funcionários da TV Cultura conseguiram chegar ao trabalho nesta segunda-feira, 11. O site Overtube destaca um tuíte que mostra que quem esteve na redação teve de se desdobrar. “Com as poucas pessoas que chegaram, cada um abraçou uma função que não é muito íntimo e estamos nos esforçando pra fazer esse jornal”. Por outro lado, há fotos mostrando os estragos nos estúdios do canal.
Estúdio do #JC1 e redação da TV Cultura alagados em São Paulo.
“Com as poucas pessoas que chegaram, cada um abraçou uma função que não é muito íntimo e estamos nos esforçando pra fazer esse jornal” pic.twitter.com/5FMJmpfShU
— #ETC (@epictimechat) February 10, 2020
#JC1 pic.twitter.com/Z3JKRjgLB9
— Emmanuel Antonio (@Emmanto) February 10, 2020
Que triste o cenário do JC alagado pic.twitter.com/zN0Y8Cbx6X
— Jordan (@JordanFerreira_) February 10, 2020