Portal Comunique-se

Com Rudolfo Lago, Congresso em Foco investe em pesquisa e análise

rudolfo-lago-congresso-em-foco-990x556 O jornalista Rudolfo Lago. Imagem Divulgação
O jornalista Rudolfo Lago: indicado ao Prêmio Comunique-se e de emprego novo na imprensa. (Imagem: Divulgação)

Para encarar nova missão na carreira, jornalista deixa o cargo de editor-chefe do Jornal de Brasília

Compartilhe

O mercado segue agitado entre indicados à edição deste ano do Prêmio Comunique-se. Depois de Juliana Rosa trocar a GloboNews pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, Rudolfo Lago se despediu do Jornal de Brasília para integrar a equipe do Congresso em Foco. A movimentação envolvendo o jornalista especializado na cobertura política ocorreu na última semana.

Leia mais:

Indicado ao “Oscar do Jornalismo” em ‘Nacional – Mídia Escrita’, Rudolfo passa a responder pela diretoria do ‘Congresso em Foco Análise’, novo nome da então unidade de inteligência do veículo de comunicação. Na função, ele estará à frente da equipe responsável por pesquisas e serviços de informação e análise junto aos assinantes do projeto informativo.

Entre os produtos que passam a ficar sob o guarda-chuva de Rudolfo Lago está o ‘Congresso em Foco Insider’. Trata-se de pacote de informações exclusivas e estratégicas que inclui alertas por celular (inclusive em áudio e vídeo), agenda semanal sobre os bastidores do poder, resumo da semana e ‘Farol Político’ (análise semanal de cenários produzida pelos cientistas políticos e economistas André Sathler e Ricardo de João Braga). Interessados podem degustar o ‘Insider’ por 30 dias.

Outras mudanças do Congresso em Foco

Presente na equipe do Congresso em Foco desde o lançamento do veículo, Edson Sardinha acaba de ser promovido. A partir de agora, ele assume a função de diretor de redação. No novo cargo, passa a ter o desafio de liderar a equipe e de pensar em produções multimídia, como podcasts, webinars e vídeos.

No top de 10 de ‘Liderança de Veículo de Comunicação’ do Prêmio Comunique-se, Amanda Audi completa a lista de novidades envolvendo o Congresso em Foco. Diretora-executiva da empresa desde o início do ano, ela se movimenta internamente e passa a responder pela diretoria de mobilização. O setor compreende os canais de comunicação com o público. Dessa forma, ela conseguirá se dedicar a reportagens especiais.

Confirmam a linha de desenvolvimento, qualificação e melhor estruturação

Sylvio Costa

Fundador do Congresso em Foco, o empresário Sylvio Costa comenta as recentes movimentações dentro da redação do veículo de comunicação. “São novidades que confirmam a linha de desenvolvimento, qualificação e melhor estruturação na qual temos investido”, afirma o executivo.

Compartilhe
2
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata