Uma das mais talentosas e premiadas realizadoras do cinema brasileiro, Tatá Amaral foi entrevistada pela Imprensa Mahon. Na conversa com a apresentadora Krishna Mahon, ela falou sobre produção de longas metragens e séries
Enquanto revisa suas diversas obras de sucesso e explica por quais motivos histórias tão diversas como “Um Céu de Estrelas” e “Antônia” tiveram vida longa, Tatá Amaral descreve seu processo de criação. Em entrevista à Imprensa Mahon, ela acabou por também dar dicas para quem deseja se dedicar ao seu mundo: o de produção de séries de TV e longas metragens de sucesso.
Leia mais:
- Como transformar uma ideia em filme?
- Como emplacar projetos com uma equipe diversa?
- É roteirista e precisa de mentoria? Projeto turbina sua carreira
- O que faz um showrunner?
- Equipe do Comedy Central ensina a fazer roteiros de humor
“Genuíno! Você deve criar coisas que sejam genuínas. É o que nos faz únicos e originais. É onde vamos descobrir nossa linguagem e construir uma coisa nova que não seja uma cópia”, comentou Tatá Amaral. Conduzida pela apresentadora Krishna Mahon, a conversa sobre séries e longas teve mais de 12 minutos de curação. Assista à integra abaixo.
Durante o bate-papo descontraído, Krishna Mahon não deixou de pedir conselhos para meninas e mulheres inspiradas pela trajetória da cineasta. Tatá Amaral foi taxativa quando abordada sobre representatividade no mercado audiovisual, sobretudo em longas e séries. “Nós mulheres temos que contar nossa história e temos que disputar os espaços de poder. Se a gente não contar nossa história, ninguém vai contar”, disse a entrevistada da vez da Imprensa Mahon.