CARREIRA

Como transformar uma ideia em filme?

Daniel Augusto - Imprensa Mahon - filme
(Imagem: Canva.com)

Diretor e roteirista, Daniel Augusto é um profissional que entende bem quando o quesito é filme. E o assunto rendeu entrevista dele para a Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se

Descoladíssimo. Assim pode ser definido o diretor e roteirista Daniel Augusto. Ele dirigiu o filme “Albatroz” (2017). O longa foi escrito por Braulio Mantovani e estrelado por Alexandre Nero, Maria Flor e Andrea Beltrão. O diretor também esteve à frente da cinebiografia “Não pare na pista – A melhor história de Paulo Coelho” (2014).

Leia mais:

Com sua experiência, Daniel Augusto falou sobre como transformar uma mera ideia em filme. Ao longo da entrevista à Imprensa Mahon, ele reforçou que o processo criativo está diretamente ligado a aproveitar as oportunidades. Além, é claro, de ser preciso fazer o trabalho com competência e amor. Aliás, esse também é o mantra da apresentadora Krishna Mahon: “work hard and be nice to people!”.

Vindo um longo caminho, cheio de histórias dos anos de vacas magras, Daniel Augusto aproveitou para dar dicas de como sobreviver em meio a tempos difíceis para quem se dedica a filme e ao mercado audiovisual como um todo. “Perseverança e sorte garantem que você consiga fazer as coisas”, afirmou o entrevistado do canal Imprensa Mahon.

Filme em pauta. Assista à entrevista de Daniel Augusto à Imprensa Mahon:

SOBRE O AUTOR

avatar

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR