Como ter ideias brilhantes para longas e séries?

Uma das mais talentosas e premiadas realizadoras do cinema brasileiro, Tatá Amaral foi entrevistada pela Imprensa Mahon. Na conversa com a apresentadora Krishna Mahon, ela falou sobre produção de longas metragens e séries

Enquanto revisa suas diversas obras de sucesso e explica por quais motivos histórias tão diversas como “Um Céu de Estrelas” e “Antônia” tiveram vida longa, Tatá Amaral descreve seu processo de criação. Em entrevista à Imprensa Mahon, ela acabou por também dar dicas para quem deseja se dedicar ao seu mundo: o de produção de séries de TV e longas metragens de sucesso.

Leia mais:

“Genuíno! Você deve criar coisas que sejam genuínas. É o que nos faz únicos e originais. É onde vamos descobrir nossa linguagem e construir uma coisa nova que não seja uma cópia”, comentou Tatá Amaral. Conduzida pela apresentadora Krishna Mahon, a conversa sobre séries e longas teve mais de 12 minutos de curação. Assista à integra abaixo.

Tatá Amaral [esq.] e Krishna Mahon. (Imagem: divulgação)
Durante o bate-papo descontraído, Krishna Mahon não deixou de pedir conselhos para meninas e mulheres inspiradas pela trajetória da cineasta. Tatá Amaral foi taxativa quando abordada sobre representatividade no mercado audiovisual, sobretudo em longas e séries. “Nós mulheres temos que contar nossa história e temos que disputar os espaços de poder. Se a gente não contar nossa história, ninguém vai contar”, disse a entrevistada da vez da Imprensa Mahon.

Assista à integra da entrevista da Imprensa Mahon com Tatá Amaral:

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

15 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago