CARREIRA JORNALISMO

Concurso público em MG tem vaga para jornalista

jornalista - concurso - MG
(Imagem: Divulgação)

Segundo o edital do concurso, o profissional que ocupar o cargo trabalhará 30 horas semanais. As inscrições podem ser feitas por meio do site da FGPA

A Prefeitura de Timóteo, cidade do interior de Minas Gerais, anunciou edital de concurso público para vaga de jornalista. A oportunidade foi lançada por meio da Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA), no edital n° 01/2017 de processo seletivo público, que visa o preenchimento mais de 350 vagas de diversas áreas e a formação de cadastro de reserva.

O jornalista que ocupar a vaga trabalhará 30 horas semanais, com salário de R$ 2.385,10. De acordo com o edital, no cargo, algumas das atividades que o profissional irá exercer são “redigir, interpretar e organizar matérias a serem divulgadas, expondo, analisando, comentando os acontecimentos, coordenando as notícias e outros textos de várias naturezas para publicação e difusão pela imprensa”.

Além disso, o posto de trabalho exige que o jornalista elabore notícias para divulgação, busque fontes de informação, edite e atualize informação, planeje, organize, dirija e execute serviços técnicos da área. Outras responsabilidades do profissional no cargo estão dispostas no edital do concurso.

Inscrições

Para participar do concurso, o interessado deve realizar inscrição até 17 de dezembro, via internet, por meio do site da FGPA, com taxa de R$ 95. Segundo os responsáveis pelo concurso, para pleitear a vaga, o profissional deverá fazer provas de português, conhecimentos gerais e específicos.

“As provas escritas serão aplicadas no município de Timóteo, com data inicialmente prevista para o dia 7 de janeiro de 2018. O dia, horário e local serão definidos no Cartão de Inscrição”, informa a fundação que aplicará a prova.

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado uma vez, pelo Executivo Municipal, por igual período. Além do cargo de jornalista, o concurso servirá para a Prefeitura de Timóteo selecionar profissionais das áreas da saúde – entre médicos, enfermeiros e auxiliares –, educadores e assistentes sociais.

Leia mais:

Prefeitura de cidade no interior de SP tem vaga para jornalista

Inscrições abertas para curso da Columbia Journalism School

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino