Mais uma vitória da jornalista Patrícia Campos Mello contra quem tentou ferir a sua honra. De acordo com o UOL, a Justiça de São Paulo condenou em primeira instância o deputado estadual André Fernandes, do Republicanos do Ceará, a pagar R$ 50 mil a título de indenização a Patrícia Campos Mello, repórter especial da Folha de S. Paulo. A decisão foi tomada nesta semana.
Bolsonarista, Fernandes fez parte do ataque virtual sofrido por Patrícia, profissional prestigiada e premiada no Brasil e no mundo. Sem prova alguma, o político acusou a jornalista ter oferecido sexo para ter acesso a uma determinada informação contra o presidente Jair Bolsonaro. A acusação (agora condenada pela Justiça) foi feita pelo Twitter, plataforma em que ele conta com mais de 188 mil seguidores.
O deputado estadual, que pode recorrer da decisão, mantém até hoje no ar a postagem ofensiva à jornalista (postagem abaixo). André Fernandes, no entanto, não é o único político a ser derrotado nos tribunais por Patrícia Campos Mello. Anteriormente, o próprio presidente Jair Bolsonaro foi condenado a indenizar a repórter especial da Folha de S. Paulo, conforme registrou este Portal Comunique-se.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente