O bom filho a casa torna. No jornalismo, essa máxima passa a valer para Sérgio Vieira. Nesta semana, ele reassumirá a função de diretor de redação do Diário do Grande ABC. Com passagens recentes pela equipe de comunicação do governo do estado de São Paulo e pela reportagem da IstoÉ Dinheiro, onde vinha atuando desde janeiro de 2020, ele já havia ficado à frente da equipe da publicação sediada em Santo André (SP) de fevereiro de 2012 a março de 2017.
De volta ao Diário do Grande do ABC, veículo de comunicação que se propõe a conversar com o público de Santo André e dos outros seis municípios que formam a região conhecida como Grande ABC Paulista, Sérgio Vieira terá a missão de investir em projetos que visem ir além da mídia impressa. Em sua primeira gestão como diretor de redação, o título contou com atividades voltadas ao audiovisual. Por meio do ‘DGABC TV’, entrevistas foram realizadas — inclusive com políticos locais, sobretudo candidatos a prefeito. No período, o portal da marca também foi reformulado.
Com a última grande reforma visual realizada justamente sob a primeira gestão de Sérgio Vieira como diretor de redação, em 2013, o site do Diário do Grande ABC conta, atualmente, com audiência milionária. De acordo com dados fornecidos pela plataforma SimilarWeb, o domínio registrou cerca de 1,5 milhão de visitas somente no mês passado. Agora, o jornalista será o responsável por ampliar ainda mais o volume de acessos, levando em consideração estratégias para as redes sociais, além de cuidar do impresso — que segue como carro-chefe da empresa.
Lançado em 1958, o Diário do Grande ABC tem público-alvo bem definido desde o início de sua história. Com a redação baseada no bairro Jardim, área nobre de Santo André, o jornal é distribuído nos sete municípios que formam a região que dá nome à publicação: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Com periodicidade diária, a versão impressa tem tiragem de 48 mil exemplares — segundo registros do Comunique-se 360, plataforma de comunicação corporativa e marketing digital desenvolvida pelo Grupo Comunique-se.
Sérgio Vieira levará à redação do Diário do Grande ABC as experiências adquiridas no decorrer dos últimos anos. No mês em que deixou a publicação (março de 2017), na qual tinha trabalhado de forma ininterrupta por 12 anos, ele passou a atuar na equipe da Subsecretaria de Comunicação do Governo Estadual de São Paulo. No órgão estatal, o profissional desempenhou atividades como coordenador do núcleo regional. No mesmo ano, o jornalista lançou o livro Raimundos – O show que nunca acabou, no qual abordou a tragédia ocorrida em 2007 num show da banda de rock em Santos (SP).
Após a passagem pela comunicação estatal e do trabalho no mercado editorial, o agora novamente diretor de redação do Diário do Grande ABC voltou mais uma vez os esforços à imprensa. Dessa forma, integrou a equipe de reportagem e edição da IstoÉ Dinheiro desde janeiro de 2020. E a despedida da revista mantida pela Editora Três se deu em grande estilo: é de Sérgio Vieira a reportagem de capa da atual edição. A matéria destaca os investimentos da rede Hard Rock no mercado de turismo brasileiro.
Fui muito feliz na IstoÉ Dinheiro
Sérgio Vieira, que deixa a revista da Editora Três para reassumir a direção de redação do Diário do Grande ABC
“Embarco em outro desafio profissional com a convicção de que fui muito feliz na IstoÉ Dinheiro”, afirmou o jornalista em postagem nas redes sociais, ainda sem mencionar a volta ao comando do jornalismo do Diário do Grande ABC — movimentação apurada em primeira mão pela reportagem do Portal Comunique-se. “Minha enorme gratidão e a certeza de que esse importante veículo de comunicação e os profissionais que fazem dele referência no jornalismo econômico brasileiro seguem no meu coração”, prosseguiu Sérgio Vieira, que fez questão de agradecer a toda equipe da revista da Editora Três.
Leia também: “O que jornalistas têm para dizer sobre o governo Bolsonaro?”
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…