Portal Comunique-se

Diário do Grande ABC tem novo diretor de redação

diário do grande abc - sérgio vieira
Fachada da redação do Diário do Grande ABC, que volta a ser o lar profissional de Sérgio Vieira. (Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Profissional, que já havia ocupado o cargo, estava na IstoÉ Dinheiro

Compartilhe

O bom filho a casa torna. No jornalismo, essa máxima passa a valer para Sérgio Vieira. Nesta semana, ele reassumirá a função de diretor de redação do Diário do Grande ABC. Com passagens recentes pela equipe de comunicação do governo do estado de São Paulo e pela reportagem da IstoÉ Dinheiro, onde vinha atuando desde janeiro de 2020, ele já havia ficado à frente da equipe da publicação sediada em Santo André (SP) de fevereiro de 2012 a março de 2017.

Leia mais:

De volta ao Diário do Grande do ABC, veículo de comunicação que se propõe a conversar com o público de Santo André e dos outros seis municípios que formam a região conhecida como Grande ABC Paulista, Sérgio Vieira terá a missão de investir em projetos que visem ir além da mídia impressa. Em sua primeira gestão como diretor de redação, o título contou com atividades voltadas ao audiovisual. Por meio do ‘DGABC TV’, entrevistas foram realizadas — inclusive com políticos locais, sobretudo candidatos a prefeito. No período, o portal da marca também foi reformulado.

Com a última grande reforma visual realizada justamente sob a primeira gestão de Sérgio Vieira como diretor de redação, em 2013, o site do Diário do Grande ABC conta, atualmente, com audiência milionária. De acordo com dados fornecidos pela plataforma SimilarWeb, o domínio registrou cerca de 1,5 milhão de visitas somente no mês passado. Agora, o jornalista será o responsável por ampliar ainda mais o volume de acessos, levando em consideração estratégias para as redes sociais, além de cuidar do impresso — que segue como carro-chefe da empresa.

sérgio vieira - diretor de redação do diário do grande abc
O jornalista Sérgio Vieira: novamente diretor de redação do Diário do Grande ABC. (Imagem: reprodução/LinkedIn)

Um jornal, sete cidades

Lançado em 1958, o Diário do Grande ABC tem público-alvo bem definido desde o início de sua história. Com a redação baseada no bairro Jardim, área nobre de Santo André, o jornal é distribuído nos sete municípios que formam a região que dá nome à publicação: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Com periodicidade diária, a versão impressa tem tiragem de 48 mil exemplares — segundo registros do Comunique-se 360, plataforma de comunicação corporativa e marketing digital desenvolvida pelo Grupo Comunique-se. 

Experiências de Sérgio Vieira além do Diário do Grande ABC

Sérgio Vieira levará à redação do Diário do Grande ABC as experiências adquiridas no decorrer dos últimos anos. No mês em que deixou a publicação (março de 2017), na qual tinha trabalhado de forma ininterrupta por 12 anos, ele passou a atuar na equipe da Subsecretaria de Comunicação do Governo Estadual de São Paulo. No órgão estatal, o profissional desempenhou atividades como coordenador do núcleo regional. No mesmo ano, o jornalista lançou o livro Raimundos – O show que nunca acabou, no qual abordou a tragédia ocorrida em 2007 num show da banda de rock em Santos (SP).

Após a passagem pela comunicação estatal e do trabalho no mercado editorial, o agora novamente diretor de redação do Diário do Grande ABC voltou mais uma vez os esforços à imprensa. Dessa forma, integrou a equipe de reportagem e edição da IstoÉ Dinheiro desde janeiro de 2020. E a despedida da revista mantida pela Editora Três se deu em grande estilo: é de Sérgio Vieira a reportagem de capa da atual edição. A matéria destaca os investimentos da rede Hard Rock no mercado de turismo brasileiro.

Fui muito feliz na IstoÉ Dinheiro

Sérgio Vieira, que deixa a revista da Editora Três para reassumir a direção de redação do Diário do Grande ABC

“Embarco em outro desafio profissional com a convicção de que fui muito feliz na IstoÉ Dinheiro”, afirmou o jornalista em postagem nas redes sociais, ainda sem mencionar a volta ao comando do jornalismo do Diário do Grande ABC — movimentação apurada em primeira mão pela reportagem do Portal Comunique-se. “Minha enorme gratidão e a certeza de que esse importante veículo de comunicação e os profissionais que fazem dele referência no jornalismo econômico brasileiro seguem no meu coração”, prosseguiu Sérgio Vieira, que fez questão de agradecer a toda equipe da revista da Editora Três.

sérgio vieira - istoé dinheiro
Lista de capas recentes da IstoÉ Dinheiro, algumas delas apresentaram reportagens de Sérgio Vieira. (Imagem: reprodução/Facebook)

Leia também: “O que jornalistas têm para dizer sobre o governo Bolsonaro?

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata