Portal Comunique-se

Dispensados do Fox Sports recorrem à Justiça do Trabalho

banner - aniversário - comunique-se (1)

Ao menos quatro jornalistas processam a Disney por danos morais

A Disney está sendo processada por ex-funcionários. Jornalistas que não tiveram o contrato renovado com a emissora durante a fusão da Fox Sports e ESPN entraram na Justiça do Trabalho por danos morais pela forma como foram demitidos. A informação foi apurada e publicada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do UOL.

De acordo com o texto, Flávio Gomes, José Ilan, Juliano Lima e Paulo Lima já haviam iniciado o processo. Além deles, espera-se que o repórter Ricardo Lay também mova uma ação contra o Grupo Disney. Ainda não há previsão para a conclusão dos casos.

Em 2020, quando teve início a fusão dos canais esportivos da Disney, a possibilidade de processos trabalhistas já era prevista, apesar de ter a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para unir os dois canais. Isso porque, para alguns profissionais, os contratos assinados estavam longe de acabar, como era o caso de Marco de Vargas e Eder Reis.

Leia mais:

Entenda a fusão dos canais Disney

Com início em dezembro de 2020, a união entre os canais Fox Sports e ESPN resultou na demissão de mais de 150 profissionais. Além dos profissionais demitidos, alguns optaram por sair, devido a uma cláusula de exclusividade no contrato, como foi o caso de Mauro Cezar Pereira e Benjamin Back.

A possibilidade de fusão entre os canais esportivos do Grupo começou a ser mencionada em maio, quando foi aprovada pelo Cade. No entanto, a devolução da marca Fox Sports só poderá ser feita em dezembro de 2021. Até lá, o canal será ocupado apenas pela transmissão de eventos, enquanto os programas de debates, comentários e notícias estão apenas na ESPN.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata