Editora Globo suspende edições impressas de revistas

Empresa afirma que estratégia visa o combate à disseminação do novo coronavírus

Seis títulos mantidos pela Editora Globo não irão circular em bancas de maio a julho. Em decisão tida como de “combate ao novo coronavírus”, a direção da empresa resolveu suspender as versões impressas de AutoEsporte, Casa & Jardim, Crescer, Época Negócios, Globo Rural e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. No período, elas serão apenas revistas digitais.

Leia mais:

Webinar promete desvendar o perfil comportamental do comunicador brasileiro
Jornais O Dia e Meia Hora reduzem salários
O jornalismo acabou?

Reportagem de Neusa Spaulucci para o site do Propmark informa que, em comunicado, a Editora Globo reforça a intenção de zelar pela saúde de todos os seus colaboradores e fornecedores. “A pandemia leva à necessária diminuição do fluxo de funcionários nas gráficas e à prudente restrição de circulação de pessoas e de veículos – inclusive os que fazem a distribuição das publicações”, informa trecho da nota interna.

Com as versões digitais das revistas, a empresa mantida pelo Grupo Globo destaca, ainda, como os conteúdos poderão ser consumidos pelos leitores durante a “quarentena” do impresso. “Os títulos passarão a ser disponibilizados gratuitamente para os assinantes em sua versão digital por meio do aplicativo Globo Mais e dos sites de cada uma das publicações”.

Outras revistas da Editora Globo

Nem todas as revistas da Editora Globo terão suas circulações impressas interrompidas durante a pandemia do novo coronavírus. Marie Claire, por exemplo, terá duas edições. Enquanto isso, Glamour e GQ terão uma única versão — cada — para o bimestre maio/junho. Para os dois títulos, o período de julho/agosto está em análise. Por ora, Época, Monet, Casa Vogue e Vogue seguem normalmente com suas periodicidades em papel, informa o boletim Jornalistas & Cia.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Giuliana Flores prevê aumento de 20% nas vendas para o Dia dos AvósGiuliana Flores prevê aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

Giuliana Flores prevê aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

Data celebra a importância dos mais velhos da família; ticket médio deve ser de R$…

1 dia ago
Falconi eleita Top Consulting Firms em ranking internacionalFalconi eleita Top Consulting Firms em ranking internacional

Falconi eleita Top Consulting Firms em ranking internacional

Com atuação em mais de 40 países, a Falconi foi escolhida uma das 25 melhores…

1 dia ago

Derrick Henry, jogador da NFL, junta-se à Amazfit como atleta embaixador

Henry usará os produtos Amazfit para promover a saúde, a recuperação e o desempenho ao…

1 dia ago

Vistos de trabalho são alternativas ao ‘Trump Card’

Enquanto o visto de R$ 28,7 milhões ganha os holofotes, o diploma e a experiência…

1 dia ago

Inteligência de dados avança no setor fotovoltaico

Uma das principais construtechs do país, a Hoff Analytics apresenta um case que revela como…

1 dia ago

Tarifaço: Prestex vê oportunidade com logística emergencial

Com as novas diretrizes tarifárias anunciadas pelo governo norte-americano no mês de julho, o Brasil…

1 dia ago