Portal Comunique-se

Emissoras de rádio têm mês marcado por expansão de afiliadas

radio-redes-afiliadas-990x556
(Imagem: Canva)

Maio foi um mês bem movimentado para redes do meio radiofônico brasileiro

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

O que redes como Jovem Pan, Metropolitana, Transamérica e Rádio Bandeirantes tiveram em comum no decorrer de maio? Todas elas expandiram seus alcances, tendo a possibilidade de conquistar mais ouvintes por meio de novas afiliadas. As expansões de rede se deram em estados do Sul e do Sudeste do Brasil.

  • Jovem Pan

Pelos lados da Rede Panamericana de Rádio, maio serviu para anunciar duas novas afiliadas. De acordo com o TudoRádio, site especializado na cobertura do meio, a Jovem Pan FM estará logo mais no ar em São João da Boa Vista (SP) e Blumenau (SC). Apesar dos anúncios, as duas emissoras ainda não estão na ativa. A expectativa é que a mais nova afiliada no interior paulista comece a operar no início de junho, enquanto que a catarinense deverá estrear em julho.

  • Metropolitana

Também em maio, a equipe do TudoRádio foi responsável por perceber que a Metropolitana, que tem a sua cabeça-de-rede na capital paulista, passou a operar na turística Campos do Jordão (SP). Detalhe para o fato de Campos do Jordão pertencer, politicamente, ao Vale do Paraíba, região onde a Metrô já conta com retransmissoras em outros três municípios: Guaratinguetá, Lorena e Taubaté.

  • Transamérica

Assim como São Paulo e Santa Catarina, o estado de Minas Gerais foi contemplado com a expansão de rede de emissoras de rádio sediadas na maior cidade do país. No dia 17 de maio, a Transamérica estreou sua afiliada em Juiz de Fora. Pelo 91.3 FM, a marca passou a ocupar a faixa então destinada ao sinal da CBN no município mineiro. Com a movimentação, a Trans passou a contar com três bases em solo mineiro. Anteriormente, ela já marcava presença na capital Belo Horizonte e em Governador Valadares.

  • Rádio Bandeirantes

Nesta segunda-feira, 31 de maio, foi confirmado que a Rádio Bandeirantes chegará a junho maior no quesito de alcance país afora. A partir de terça, 1º, a RB contará com parte de sua programação, que é gerada a partir dos estúdios no bairro paulistano do Morumbi, sendo levada ao público de Curitiba. Na capital paranaense, a emissora do Grupo Bandeirantes de Comunicação selou parceria com a Difusora, que opera e 590 AM e será responsável pela produção de atrações diárias locais.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner