CARREIRA ESPECIAIS

Escola Digitalista: projeto educacional é criado para oferecer cursos de extensão a jornalistas

Escola Digitalista - cursos para jornalistas - Almir Rizzatto
(Imagem: divulgação)

Iniciativa é liderada pelo comunicador-empreendedor Almir Rizzatto, integrante do time de articulistas-parceiros do Portal Comunique-se. Escola Digitalista se propõe a oferecer os mais variados cursos de extensão a jornalistas, estudantes e demais profissionais da área

Os jornalistas brasileiros contam com mais um projeto educacional. No último fim de semana, a Escola Digitalista foi oficialmente lançada em São Paulo. A novidade chega ao mercado com propósito claro. O objetivo central é, por meio do conhecimento, auxiliar comunicadores — de estudantes a profissionais formados — a se atualizarem e serem valorizados pelo mundo corporativo. A solução chega sob comando de Almir Rizzatto. Jornalista, professor e empreendedor, ele é articulista-parceiro do Portal Comunique-se.

Com base no bairro paulistano da Bela Vista, a Escola Digitalista já teve atividades nos últimos dias. Na estrutura da nova empresa do ramo de educação, Almir Rizzatto liderou mais uma turma de redes sociais para jornalistas. Além dessa linha, o local servirá de palco para realização de outros cursos de extensão. Marketing de conteúdo, marketing de influência, Facebook, Instagram, LinkedIn, produção de conteúdo em vídeo para redes sociais, SEO, Google Ads e jornalismo digital são temas que serão atendidos desde já pela iniciativa.

Escola Digitalista - logo - cursos para jornalistas - Almir Rizzatto
Projeto já tem logo definido (Imagem: divulgação)

Atuante como professor de cursos livres desde 2016, tendo já contado com mais de 500 alunos, Almir Rizzatto explica a razão que o levou a dar vida à Escola Digitalista. “Criar a Escola Digitalista, com o apoio da minha sócia Patrícia Arantes, foi a realização de um sonho e consequência do trabalho que eu já vinha realizando com os jornalistas”, conta o jornalista-empreendedor, que em 2006 criou a agência RZT Comunicação. “Meus próprios alunos pediam mais cursos e a escola agora oferece praticamente todas as soluções para a demanda do mercado”, complementa.

Mais cursos por aí

Tendo vertentes da comunicação como base para a formulação de cursos, a Escola Digitalista oferecerá outros temas ao público ao decorrer dos próximos meses. Entre os assuntos a ganharem vez no projeto estão planejamento de conteúdo, gestão de crise nas redes sociais, copywriting, storytelling, UX, inbound marketing, assessoria de imprensa na era digital, jornalismo de dados e WordPress.

Para Almir Rizzatto, é preciso que jornalistas e outros profissionais da comunicação entendam que o meio passa por transformações. E é preciso adquirir novos conhecimentos ao passo da série de transformações do mercado. Por isso, o projeto é voltado a cursos rápidos e acessíveis a esse público. “Muitos jornalistas estão sofrendo com essa era digital. Diversos passaram anos e até décadas em redação e não acompanharam as mudanças. Agora, se deparam com vagas exigindo conhecimentos em marketing digital, SEO, inbound marketing. Ter essas habilidades, hoje em dia, é essencial para o jornalista. A capacitação, portanto, não é uma opção”, comenta o fundador da Escola Digitalista.

Almir Rizzatto - Escola Digitalista - cursos para jornalistas
Almir Rizzatto. Jornalista, professor, empreendedor e criador da Escola Digitalista (Imagem: divulgação)

Programa de descontos

Por falar em preços acessíveis, a Escola Digitalista nasce oferecendo 10% de desconto para qualquer estudante universitário. Para ter direito ao benefício, o interessado precisa enviar comprovante de que esteja devidamente matriculado na faculdade para o e-mail escola@digitalista.com.br. Via da mensalidade e declaração por parte da instituição de ensino em questão são exemplos de documentos aceitos. Além do valor especial para estudantes, o projeto dará 15% de desconto para quem já tiver realizado ao menos um curso na escola.

Onde fica?

A Escola Digitalista fica na Rua Maestro Cardim, 377, conjunto 102, no bairro paulistano da Bela Vista (próximo da Avenida Paulista e das estações de metrô São Joaquim, Vergueiro e Brigadeiro). Além de endereço fixo, o projeto conta com canais digitais para se comunicar com alunos e demais interessados nos cursos oferecidos. Dessa forma é possível entrar em contato por meio do telefone 11 5051-8142 e do WhatsApp 11 99786-5554. Nas redes sociais, a mais nova empresa educacional do país já possui contas ativas no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. O site oficial também está no ar.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se