COMUNICAÇÃO

Jornalista realiza sonho de trabalhar no UOL

UOL - Felipe Virgili - Rede TV
(Imagem: divulgação)

Felipe Virgili começa o ano novo com… emprego novo. Ele, que deixou a Rede TV em novembro, reforça a equipe do UOL. Ao Comunique-se, admite que entrar para o portal mantido pelo Grupo Folha é a realização de um sonho

O UOL inicia 2020 com reforço em sua redação. O veículo de comunicação online acertou a contratação de Felipe Virgili. Especialista em conteúdo digital, o jornalista assume o mais novo desafio profissional nesta semana. Após deixar a Rede TV em novembro de 2019, ele revela que chegar ao Grupo Folha é a realização de um sonho.

Leia mais:

“Sempre sonhei em trabalhar no UOL”, enfatiza Felipe Virgili em contato com a reportagem do Portal Comunique-se. “Meu foco sempre foi internet, digital, trabalhar com técnicas de distribuição de conteúdo e etc”, comenta o jornalista que vem de uma experiência de oito anos na Rede TV. Na emissora sediada em Osasco (SP), ele foi de redator de esportes do portal do canal a chefe de redação multiplataforma — cargo pelo qual respondia desde março de 2018. No meio do caminho, foi coordenador e editor-chefe do site.

felipe virgili - Rede TV - UOL
O jornalista Felipe Virgili. Da Rede TV para o sonho no UOL. (Imagem: arquivo pessoal)

Rumo à nova experiência profissional, o jornalista agradece publicamente à Rede TV. Cita, inclusive, o executivo que lhe deu a oportunidade de ser chefe de redação, o superintendente de jornalismo, esportes e digital da casa: Franz Vacek. “Só tenho a agradecer a todos [e principalmente] ao Franz (…) Fui muito prestigiado”, comenta o mais recente contratado do UOL. No novo emprego, ele seguirá trabalhando com distribuição de conteúdo e materiais multimídia. Ficará, assim, inserido no seu gosto principal: atuar no digital.

Do interior de SP para o Universo Online

Natural de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, Felipe Virgili é formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Antes de chegar à Rede TV, adquiriu experiências em diversos projetos e funções. Foi repórter do site Futebol Interior, produtor da Record TV de Salvador, repórter e editor da Canal 2, editor da GamesBrasil e editor de dados da Eletronic Arts. Já na Rede TV, ajudou a produzir “What Happened to Brazil”, documentário de 2018 da BBC.

Meses antes de ser contratado pelo UOL, realizando um sonho profissional, Felipe Virgili foi certificado em Facebook Brazil Video Acelerator, pelo International Center for Journalists (ICFJ). Além da certificação, leva para o novo emprego a expertise que ajudou a Rede TV a se destacar no meio digital. Com ele na equipe, a emissora promoveu debates eleitorais multiplataforma e viu seu canal no YouTube ultrapassar a barreira de 9 milhões de inscritos.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR