O Estadão, um dos maiores jornais do Brasil, está com vaga aberta para um repórter de dados, a nível de experiência Júnior/ Trainee. A pessoa selecionada para ocupar o cargo participará da produção de reportagens interativas, visualizações e análises de dados, junto a uma equipe interdisciplinar.
Leia mais:
- Afiliadas de Globo e SBT têm vagas para repórteres
- Conselho Regional de Odontologia de SP promove prêmio de jornalismo
- Instituto Vladimir Herzog abre processo seletivo de estágio em comunicação
O novo repórter fará parte do núcleo multimídia da editoria de Arte do Estadão. De acordo com a descrição da vaga, algumas das tarefas que farão parte do cotidiano do profissional serão o envio de pedidos de Lei de Acesso à Informação (LAI), contato com assessorias de imprensa, raspagem de dados e análise de informações. Os projetos realizados serão de curto e médio prazo.
Para ocupar a função, o jornal busca por uma pessoa focada na experiência do usuário, curiosa, colaborativa e disposta a aprendizado constante. Alguns requisitos apontados para participar do processo seletivo são conhecimento básico ou intermediário em Python para Data Science e controle de versão (Git). Além disso, é desejável interesse em HTML, CSS, Javascript.
“Acreditamos que a informação é uma poderosa ferramenta de transformação social e que empodera e prepara as pessoas para os desafios do futuro. Com foco na inovação e com os clientes no centro do nosso negócio, estamos mudando nossa forma de pensar e trabalhar e passando por um processo de transformação digital que promete impactar (e muito) na vida dos nossos colaboradores e leitores”, destaca o Estadão.
Mais detalhes a respeito da vaga de emprego no veículo de comunicação paulistano, como o salário, serão conversadas diretamente com o candidato. As inscrições no processo seletivo são feitas por meio da página do Estadão no site Vagas.