Portal Comunique-se

Estadão tem vaga para repórter de dados

Estadão tem vaga para repórter de dados
Imagem: Reprodução/ Estadão

A pessoa selecionada atuará em uma equipe interdisciplinar

Compartilhe

O Estadão, um dos maiores jornais do Brasil, está com vaga aberta para um repórter de dados, a nível de experiência Júnior/ Trainee. A pessoa selecionada para ocupar o cargo participará da produção de reportagens interativas, visualizações e análises de dados, junto a uma equipe interdisciplinar.

Leia mais:

O novo repórter fará parte do núcleo multimídia da editoria de Arte do Estadão. De acordo com a descrição da vaga, algumas das tarefas que farão parte do cotidiano do profissional serão o envio de pedidos de Lei de Acesso à Informação (LAI), contato com assessorias de imprensa, raspagem de dados e análise de informações. Os projetos realizados serão de curto e médio prazo.

Para ocupar a função, o jornal busca por uma pessoa focada na experiência do usuário, curiosa, colaborativa e disposta a aprendizado constante. Alguns requisitos apontados para participar do processo seletivo são conhecimento básico ou intermediário em Python para Data Science e controle de versão (Git). Além disso, é desejável interesse em HTML, CSS, Javascript.

“Acreditamos que a informação é uma poderosa ferramenta de transformação social e que empodera e prepara as pessoas para os desafios do futuro. Com foco na inovação e com os clientes no centro do nosso negócio, estamos mudando nossa forma de pensar e trabalhar e passando por um processo de transformação digital que promete impactar (e muito) na vida dos nossos colaboradores e leitores”, destaca o Estadão.

Mais detalhes a respeito da vaga de emprego no veículo de comunicação paulistano, como o salário, serão conversadas diretamente com o candidato. As inscrições no processo seletivo são feitas por meio da página do Estadão no site Vagas.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata