CARREIRA

Estágio em jornalismo: oportunidades em Band, SBT, Editora Abril e EBC

Estágio em jornalismo oportunidades em Band, SBT, Editora Abril e EBC
Imagem: Canva

As vagas de estágio são em Brasília, São Paulo e Fortaleza

Alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil estão com vagas de estágio abertas. É o caso da Band, do SBT, da Editora Abril e da EBC. As oportunidades são destinadas a diversos perfis e editorias de atuação, que vão de gastronomia a jornalismo investigativo ou esportivo.

Em São Paulo, a Editora Abril busca por um estagiário para atuar na produção de matérias para revista impressa e online, na editoria de gastronomia. Além de escrever bons textos, é importante que o candidato tenha afinidade com edição e tratamento de fotos. Para concorrer à oportunidade, serão aceitos estudantes de jornalismo que estejam cursando a partir do 3º semestre.

“A nossa equipe de gastronomia compõe-se de profissionais de grande desenvoltura e altamente interessados pelo universo da comida e da bebida. Temos diversos projetos e o estagiário poderá contribuir muito para o sucesso do time!”, aponta a descrição da vaga. Para participar, os interessados devem acessar a página da Abril no site Vagas.

Leia mais:

Ainda na capital paulista, outra oportunidade de estágio é na Band. A emissora de rádio e TV procura por um estudante de jornalismo interessado em jornalismo investigativo e esportivo. Para o cargo, é fundamental que o candidato tenha disponibilidade para estagiar em período noturno e participar de revezamento de escala aos finais de semana.

No dia a dia, a pessoa escolhida acompanhará as rotinas de reportagem e da redação, além de auxiliar na elaboração de pautas. O cadastro para participar da seleção para a vaga é realizado por meio da página da Band na Gupy.

No Distrito Federal e no Ceará

Para estudantes de São Paulo e de Brasília, esse também é o momento de concorrer a uma oportunidade na Empresa Brasileira de Comunicação, a EBC. Aberto por meio de edital, o processo seletivo prevê cinco vagas de estágio, com uma na capital paulista e quatro no Distrito Federal.

Para concorrer às vagas, que terão duração de dois anos, os estudantes devem ter cursado, no mínimo, 50% da graduação e ter disponibilidade para trabalhar por 20h semanais. O regulamento e o edital da EBC estão disponíveis no site da empresa.

Em Fortaleza, a vaga de estágio é na TV Jangadeiro, afiliada do SBT na região. A emissora destaca a necessidade de graduação em andamento nos cursos de jornalismo ou Publicidade e Propaganda, a partir do 4º semestre.

O novo estagiário auxiliará nos processos de produção, análise e revisão de notícias a serem divulgadas. As inscrições para concorrer à oportunidade são feitas de modo online, na página do Sistema Jangadeiro no Jobbol.

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR