Portal Comunique-se

Exclusivo: Mestre do Jornalismo, Noblat troca a Veja pelo Metrópoles

Premiado jornalista será o novo colunista de política do site de notícias

Portal de notícias dirigido por Lilian Tahan, o Metrópoles segue em momento de expansão em 2021. Depois de ampliar equipes, inaugurar sucursais e, nesta semana, acertar contrato com Guilherme Amado, o portal de notícias, que é um dos domínios mais acessados do país, vai se reforçar com um “Mestre do Jornalismo”. Ricardo Noblat é o mais novo parceiro do veículo de comunicação online.

Leia mais:

Com a contratação junto ao Metrópoles, Ricardo Noblat se despede dos leitores da Veja.com, por onde manteve o blog que leva o seu nome nos últimos anos. Na questão blog, aliás, ele é referência. Depois de décadas de carreira dedicada à mídia impressa, foi um dos precursores em levar análise de política das páginas de jornal para o mundo do “.com”. Dessa forma, chegou a ser reconhecido como “Mestre do Jornalismo” na categoria blog do Prêmio Comunique-se.

A estreia de Noblat na nova casa se dará nos primeiros instantes deste sábado, 1º de maio. Em plena madrugada que marca o Dia do Trabalhador, ele começará a postar conteúdo na coluna virtual, que ficará aberta a todos os leitores do Metrópoles — diferentemente do que ocorria no site da Veja, tomado pela barreira do paywall, com acesso irrestrito somente aos assinantes do título da Editora Abril.

Apuração da reportagem do Portal Comunique-se dá conta de que, assim como em questão de dias ocorrerá com Guilherme Amado, a situação de Ricardo Noblat será similar em relação ao Metrópoles. Ele não irá sozinho para a equipe do portal de notícias. Na mudança de casa profissional, o jornalista estará acompanhado de seus atuais colaboradores.

Conteúdo e investimento para Noblat

Ao lado de seus parceiros de coluna, Ricardo Noblat levará para o Metrópoles conteúdos como análises políticas, as tradicionais frases do dia e ainda abrirá espaço para veiculação de charges que, com bom humor, ajudam a explicar o que ocorre no Brasil e no mundo. Além disso, há a expectativa de que a equipe da coluna editada por ele ganhe reforço no decorrer dos próximos meses.

Noblat é responsável pela maior audiência do site da revista Veja. A publicação da Editora Abril ainda não se manifestou a respeito de perdê-lo para o Metrópoles. Por outro lado, o mais novo contratante do “Mestre do Jornalismo” tem usado as redes sociais para indicar que o reforço está prestes a estrear.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata