O podcast não para de crescer no Brasil. O gênero, derivado do rádio, caiu no gosto do público e das empresas, que investem cada vez mais em conteúdos do tipo. É o caso do ‘Fantástico’, programa da TV Globo, e da produtora audiovisual KondZilla, que anunciaram novos títulos para as plataformas de streaming nas últimas semanas.
Leia mais:
- Mudança no Grupo Globo e baixa no ‘Manhattan Connection’
- Agências: nova empresa e conquistas de clientes
- Agências Edelman, AtitudeCom e V3A conquistam novas contas
Com Renata Ceribelli e Chico Felitti
Maio iniciou com novidades na programação em áudio da Globo, mais especificamente, do ‘Fantástico’. Nos dias 4 e 9, foram lançados os podcasts ‘Isso está acontecendo’ e ‘Prazer, Renata’, respectivamente. Os dois títulos fazem parte dos conteúdos do programa dominical e podem ser acessados no Globoplay, no G1 e nas principais plataformas de áudio.
Com a apresentação do jornalista Chico Felitti, o ‘Isso está acontecendo’ tem como objetivo revelar bastidores de fatos surpreendentes. Os episódios seguem uma programação semanal, com publicação aos sábados. Até o momento, o programa abordou como são os mutirões de votação de reality show, relatou a rotina de dois jovens após serem vacinados contra a Covid-19 e investigou o crescimento do “mercado místico” no Brasil.
Já o mais recente, ‘Prazer, Renata’, traz visões distintas sobre temas voltados ao universo feminino. A cada episódio, mulheres de diferentes gerações discutem um assunto, como a menopausa, vida profissional e pessoal ou relação entre mães e filhas. As gravações são publicadas toda semana, às segundas-feiras.
Para Renata, apesar da vasta experiência no jornalismo, essa é a sua estreia nos conteúdos em áudio. “Tem sido um grande aprendizado para mim. É uma espécie de libertação de imagem, pois ninguém vai reparar o que visto ou calço, apenas o que eu falo e as minhas palavras”, comenta em texto enviado pela Globo à imprensa.
Canal ‘ParçasZilla’
A produtora audiovisual ‘KondZilla’ chega também ao mundo dos podcasts, com o canal ‘ParçasZilla’. Direcionado ao público das periferias e aos amantes de funk, o programa tem como objetivo dar maior visibilidade às histórias de moradores da favela e de funkeiros. “A KondZilla acompanha as tendências de estar onde o público está, então nada mais justo do que levar os debates da quebrada para o contexto do podcast também”, relata a editora da empresa, Gabriela Bulhões.