COMUNICAÇÃO

Fernanda Gentil se despede do jornalismo da TV Globo

fernanda gentil - esporte - jornalismo - entretenimento - tv globo - joao miguel junior
Fernanda Gentil, do 'Esporte Espetacular' para o entretenimento (Imagem: Globo/João Miguel Júnior)

Apresentadora anuncia saída do ‘Esporte Espetacular’. Seguindo na TV Globo, Fernanda Gentil é mais uma a trocar o núcleo de jornalismo pela área de entretenimento

Não se surpreenda se em 2019 Fernanda Gentil estrelar ações publicitárias na televisão e nas redes sociais. Essa possibilidade passa a existir, uma vez que a comunicadora se prepara para deixar o departamento de jornalismo da TV Globo, que proíbe seus integrantes de desempenhar atividades ligadas à publicidade. Livre dessa regra, ela apresentará o ‘Esporte Espetacular’ pela última vez no próximo domingo, 9, e será descolada para o entretenimento do canal.

mailing-imprensa-cse
Anúncio

A chance de Fernanda Gentil deixar o jornalismo já havia sido divulgada recentemente. Agora, ela confirma que se dedicará a novos projetos no veículo de comunicação. Assim, ela se torna mais uma jornalista a seguir esse caminho na emissora. Nos últimos anos, profissionais como Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Zeca Camargo e Tiago Leifert fizeram o mesmo percurso. Por enquanto, a apresentadora não tem nenhum projeto definido. A expectativa é que ela seja aproveitada a partir do próximo ano.

“Estou muito feliz com mais esse desafio e animada com o novo ciclo. O esporte foi onde eu mais quis trabalhar na vida e, depois de 10 anos no esporte do Grupo Globo, fecho esse ciclo com a ótima sensação de missão cumprida, com o coração apertado e a alma em festa”, disse Fernanda Gentil ao GShow. O ambiente em que a informação foi oficializada já mostra a nova fase da comunicadora. O GShow nada mais é que o site reservado às produções do setor de variedades da empresa de comunicação.

Reconhecimentos

Fernanda Gentil deixa a área de jornalismo e esportes da TV Globo com reconhecimentos na bagagem. Em 2017, conquistou a categoria ‘Esportes – Mídia Falada’ do Prêmio Comunique-se. O sucesso de seu trabalho também se deu junto ao público nas redes sociais. Somente no Instagram, a apresentadora conta com mais de 5 milhões se seguidores. No Facebook, mais de 1 milhão de internautas curtem a página da comunicadora — mesmo montante de curtidores que ela tem no Twitter.

Futuro do ‘EE’

A ida de Fernanda Gentil para o entretenimento representa a chegada de Bárbara Coelho ao ‘Esporte Espetacular’. A partir de 16 de dezembro, a profissional, que deixa o ‘Tá na Área’ do SporTV, formará dupla com Felipe Andreoli no comando do ‘EE’. Antiga apresentadora da atração semanal, Glenda Kozlowski assumirá a condução do programa exibido pelo “canal campeão”. Essa movimentação já estava sendo ventilada pela direção do Grupo Globo, conforme informou o Portal Comunique-se na última semana.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR